Hiper Badotti 93017
29/07/2021 às 06:53
Visualizações: 13167

Quirera Gourmet – 29/07/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Caixa da Lenha

O inverno traz mais lembranças, porque frio remete a aconchego, ou aglomeração. Melhor ainda numa cozinha de italianos, grande, com fogão e caixa da lenha ao lado, para sentar em cima. Também dava para abrir a portinha da boca do fogão e meter o pé na frente, para esquentar. E lá em casa sobrava um espaço vazio, entre a parede e o fogão, que era disputado quase a tapa, pela piazada, só cabiam dois e éramos em três. O forninho do fogão, nos dias frios de inverno sempre abrigava umas batatas-doces. E na chapa ficava preta, com o sapeco de pinhão.

Pé Atrás

Com os preparativos para enfrentar “o frio do século” dá para desconfiar de alguns exageros, mas deixa assim, é melhor que passar frio. É a primeira vez que eu lembre de prefeituras preocupadas com agasalho para população de rua, algo atípico nesse país de brasileiros cada vez mais alheios a problemas “dos outros “, e do cotidiano comum a todos. Bom sinal, se não for alarme falso…As coisas andam tão estranhas que quando a gente enxerga um bom exemplo, a primeira reação é ficar “com um pé atrás”, ou ver se não tem maracutaia, ou se não é mais uma Fake News…

Melhor Que Nada

Um frio tão rigoroso – se é que vem do tamanho anunciado – também pode despertar a quase em desuso veia da solidariedade de muitos. Não por maldade, mas por frieza, da alma mesmo! E o frio derrete corações congelados para a solidariedade, ao menos por alguns dias. Acho engraçado esse traço da personalidade do brasileiro em geral, de ajudar mais e imediatamente quando – e apenas quando – a situação fica muuuuito grave! Mas ainda assim, é melhor que nada! E que continue assim, ao menos, se não for possível ficar melhor!

“Não são tão espertos…”

E no clima de Olimpíada ainda não deu para esquecer a realidade. E nem vai dar, infelizmente. Em Tóquio, capital do Japão das Olimpíadas, na terça feira o governo decretou novo estado de emergência. Nos Estados Unidos, o uso da máscara voltou a ser recomendado e a variante Delta andou se espalhando muito. Lá, com o número de pessoas fugindo da segunda dose aumentando, o Presidente (de verdade) Biden recomendou: ”Tomem a vacina, vocês não são tão espertos assim”!!! Aqui….melhor nem falar nada! Só falta daqui a pouco alguém recomeçar a recomendar “tratamento precoce”!

Tomara Que Não

E agora com um inexplicável silencio dos grandes da Imprensa nacional, faltam vacinas, dia sim, outro também, pelo Brasil a fora. E muita gente está se negando a tomar a segunda dose, e ficando quieto. E isso só favorece ainda mais a disseminação da variante Delta, que já é apontada como responsável or novo aumento de casos. Mas, o que está parecendo é que ninguém mais quer nem falar em Covid. Muitos agem como se a Pandemia estivesse literalmente terminando. E estamos longe disso, infelizmente. Na verdade, estamos é nos aproximando de nova crise. Resta dizer: Tomara que não!

A Imprensa? Nem Tchuns!

No Brasil, o mínimo razoável de se esperar seria a Imprensa – a grande, média e pequena, nacional, regional e municipal- somar forças para convencer TODOS a tomar a segunda dose da vacina! Se não para convencer dessa urgente necessidade, pelo menos para esclarecer os negacionistas da vacina que o fato dele não se vacinar pode, e com certeza vai prejudicar muita gente! E não apenas ele! Porque ele sendo portador do vírus, por não estar vacinado, ele irá facilitar a multiplicação e a disseminação da Variante Delta, que está apavorando países de primeiro mundo. Imagina se essa variante resolver engrossar o caldo por aqui…. Na terra da Cloroquina, da propina de um dólar por dose e do Governo que queria mudar a bula do remédio….

Baixíssimo Nível

A imprensa brasileira, quase toda ela, passa por uma das piores fases de sua história, eu acredito. Penso que deve estar acompanhando a onda de baixo nível e de mediocridade esparramada pelo desgoverno, Brasil a fora. A cobertura das Olimpíadas e o noticiário em geral está com um nível de qualidade piorando…a cada edição! O que tem salvado alguma coisa – mas nem tudo, são as redes sociais, onde graças a poucos colunistas e alguns sites independentes, ou de esquerda, pode-se ler sobre os acontecimentos sem notar puxa-saquismos, interesses e manipulações. No mais, os grandes jornais e os noticiários das redes de TV são, descaradamente manipulados para atender diversos intere$$e$…E não apenas políticos.

Amigos Nazistas, em Off

Na semana que passou, saiu em nenhum órgão de imprensa nacional: O despresidente deste país recebeu, em Palácio e fora da agenda, uma deputada líder dos neonazistas na Alemanha. País dela e onde ela, a deputada, tem péssima fama. É acusada, inclusive, de mandar atirar em imigrantes árabes – inclusive mulheres e crianças – que teimassem em entrar na Alemanha. Note-se que tal notícia repercutiu muitíssimo mal, não no Brasil, onde nossa imprensa esconde tudo, mas na Alemanha e países europeus muito atentos ao neonazismo. E, no Brasil repercutiu apenas graças à imensa colônia Judaica, especialmente em São Paulo. Colônia que, aliás, em percentagem majoritária, apoiou a candidatura do atual despresidente, agora amiguinho dos neonazistas!

Osso! E Arroz Quebrado!

Não vejo – igual ao que muitos bolsominions enxergam –  a Rede Globo, por exemplo, fazendo oposição cerrada ao desgoverno! A Globo é rigorosamente a favor apenas dos seus lucros, do seu faturamento. E qualquer enrosco que tenha com qualquer governo, tem sempre muito mais a ver com verbas publicitárias do governo do que com ideologia ou oposição a qualquer um. Ou alguém aí viu a Rede Globo desancando o pau da vergonhosa inflação. Para disfarçar, e não ficar tão feio falou, de passagem, no Fantástico – onde a audiência não é a do Jornal Nacional – que osso e arroz quebrado já fazem parte do cardápio de muitos brasileiros. Em tempos de um governo de esquerda, tais notícias estariam na primeira manchete, na primeira página, por uns 15 dias seguidos!

 

 

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br