Ferragem Xanxerê 216950
22/03/2021 às 08:04
Visualizações: 35178

Quirera Gourmet – 22/03/2021

Quirera Gourmet
Por: Flavio Carvalho

O Vírus da Ignorância

Me contaram que sábado teve aglomeração de mentecaptos fazendo panfletagem pelo tratamento precoce em frente ao Posto Hélio Ortiz, em Xanxerê. Na Internet vi o ministro da saúde de máscara, mas tapando só a boca. Não querem fazer lockdown porque, garantem, o vírus não está na escola, nem no ambiente do trabalho…. Esse pessoal brinca de esconde-esconde com o Corona, são amigos dele e sabem mais que a Ciência: Sabem até onde o Corona Vírus está e onde não está! E ignoram vírus da nova ignorância!

Adiaram o Futuro

Quando andava de calças curtas algo me encheu de esperança: O Brasil era o país do futuro! Tô com quase setenta anos e, para minha surpresa, descobri há cerca de um ano que o futuro mandou avisar que vai demorar ou, pior: talvez nem venha mais! Bolsonaro adiou o futuro! Espreitando aqui destas Quireras vejo a “inguinorança atravancando o pogresso”! No Brasil já tivemos o estado novo, a nova república e agora, com o desgoverno Bolsonaro inauguramos a nova ignorância. Espalhar burrice e ser burro virou moda!

Rica Ignorância

Uma diferença fundamental e explícita entre a velha e a nova ignorância é que – pensávamos –  a velha ignorância era uma prerrogativa dos sem estudo, sem escola, os excluídos desse país, que são milhões. Mas a nova ignorância é pior, ela incluiu, anexou, os (que se acham) ricos estudados, muitos doutores, diplomados e pós-graduados. A ignorância, é muito maior e ficou bem pior! Hoje ser ignorante não é status privativo dos mais pobres, ela é ampla, geral e irrestrita! Pega parelho, especialmente na classe média!

Nova Ignorância

A nova ignorância, pode-se ver de longe, é muito mais burra que a velha, pois até a ignorância evolui, para pior…. Os energúmenos negam a vacina, acreditam que remédio para verme também mata vírus – e veja bem 17: Em lugar algum, no mundo TODO, as pessoas acreditam em tratamento precoce contra a Covid 19. No país da nova ignorância tem campanha a favor, com o aval de alguns médicos! Enquanto isso, pacientes medicados com o milagroso “tratamento precoce” entopem UTI’s, no Brasil todo!

Velha Ignorância

Sem nenhum saudosismo, eu prefiro a velha ignorância. Aquela que às vezes até suspeitava de vacinas, mas nunca se negou a vacinar seus filhos, nem seus pais e avós. A velha ignorância acreditava na Ciência, não nos grupos de WhatsApp e nos ignorantes xiitas de hoje em dia, formados na Faculdade de Idiotia Jair Bolsonaro, que distribuiu diplomas fakes de curso superior em ignorância para uns 30% dos brasileiros. A velha ignorância não dava falsos diplomas. E a maioria se curava, com estudos.

Xiitas Ignorantes

Nos tempos da velha ignorância, em cem dias de governo, às vezes menos, a maioria sabia se o governo era aceitável ou era uma porcaria. Na nova ignorância, passados DOIS ANOS de desgoverno, uns 30% dos xiitas ignorantes, diplomados, ainda acreditam que o governo é bom. Ruim é o Congresso, o STF, os governadores, os prefeitos, os vereadores, os comunistas, os petistas, os socialistas e os defensores do lockdown, da máscara, das restrições à aglomeração, e qualquer um que critique o governo da nova ignorância!

Ignorante Bolsonarico

Nos tempos da faculdade conheci um vivente, bem próximo, que nunca gostou de votar, justificava o voto, odiava todo e qualquer político, sabia nem o nome do governador, ou de qualquer eleito pelo voto: Odiava a política e todos os políticos. Sabia nada de História, não queria saber de democracia, nem de ditadura, nem de governos civis, nem de militares. Se alguém puxasse assunto de política ele xingava de ignorante e sumia da roda. Hoje é grosso e garboso ignorante xiita. E Bolsonaro doente, é claro!

Kit Ignorância

Às vezes consigo me segurar na Quirera e adoto meu lado lorde inglês, muito bem-educado, como Dona Alice ensinou. E retiro do baú todas as minhas velhas e sempre utilizadas boas maneiras. Mas hoje, não! Ler que o ministro da saúde vai visitar hospitais para ver se milhares de mortes diárias são MESMO causadas pela Covid me fizeram rasgar o cheque do leite! Tudo tem limite! Depois tentei consolar uma querida amiga que me conta, desesperada, de aglomeração para defender o kit ignorância! E em frente ao posto de saúde, lotado!

Ignorância no Cartório!

Semana passada ao acompanhar carreatas a favor do governo da nova ignorância, em Xanxerê e em cidades satélites da capital do milho, pensei: A safra da ignorância chegou ao fim! Aquilo era o suprassumo da ignorância! Mas não era. Tentando melhorar a m* que fizeram ouvi depois que a carreata era contra o lockdown, solicitado pelo Ministério Público. E agora leio que vão fazer levantamento em cartório do registro civil para saber se está mesmo morrendo tanta gente!!! Jisuis cristinho, e benzódeus! Essa nova ignorância vai longe!

Ignorantes Negativistas

E vem tudo de cima: O ministro de saúde do Brasil vai visitar os hospitais para ver se as mortes são mesmo por Covid. E em Xanxerê vão ao cartório ver se realmente morreram tantas pessoas “quanto se diz”. E eu não duvido que alguma igreja pró-Bolsonaro comece a ressuscitar os mortos pela Covid – os mesmos que seus “milagres” não salvaram… Porque a Nova Ignorância também é negativista, é óbvio! Não dá mais para negar a Pandemia? Então agora os ignorantes negativistas vão negar o número de mortos!

Ignorar Ignorantes?

Sei que entre os (as) leitores (as) desta Quirera da Nova Ignorância pessoas podem ficar indignadas com tanta ignorância. E elas quero adiantar que simplesmente resolvi devolver o troco na mesma moeda! Não dá para tratar ignorantes convictos e radicais da nova ignorância com educação inglesa. Do jeito que vem, vai! Está na hora de dar um basta aos filiados do Partido da Nova Ignorância e aos seguidores da Igreja da Nova Ignorância! Eles precisam saber que ignorância tem limites!

Cabeças Ignorantes

Dizem que a Internet deu voz a uma legião de imbecis que sempre existiu entre nós, mas que não tinham coragem de falar. Agora, protegidos pelo que pensam ser um escudo – o falso anonimato na Internet – julgam-se no direito de abusar do seu direito de difundir e exercitar ignorâncias, a torto e a direito. E acham que vai ficar por isso mesmo! Mas vai não! Ignorantes – da nova ou da velha ignorância – não pensem que “vai ficar por isso mesmo”, ou que daqui a pouco ninguém vai lembrar. Nada disso! A ignorância vai desabar sobre as suas cabeças! A nova ignorância – igual a todos os modismos – custa caro! E sempre que você avistar alguém sem máscara na rua, fuja! É o vírus da nova ignorância, em pessoa!

 

 

 

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br