Agro Chama 2024 – Topo 230783
19/03/2021 às 08:02
Visualizações: 25311

Quirera Gourmet – 19/03/2021

Quirera Gourmet
Por: Flavio Carvalho

Da Hilária Série: É SÓ TIRAR O PT!

Jaboticaba

Nunca gostei e poucas vezes concordei com Míriam Leitão. Porém, com a alta do Dólar que segundo ela surpreendeu a todos, pelo tamanho, resolvi acompanhar sua opinião no Bom Dia Brasil ontem (18/03). Antes lembrei de uma velha frase, atribuída Delfin Neto. Ele disse a grosso modo que comentarista de política econômica só tem no Brasil, mais ou menos igual a Jaboticaba (a fruta mesmo): “ Não sabe nem de economia, nem de política”, teria disparado, Delfim. E pode nem ter sido ele, mas a sacada acerta em cheio.

Deus Mercado

Os comentários de Míriam sempre tiveram cor, cheiro, trote, alvo e todos os fricotes de recado do famoso, e santo, para alguns, “Deus mercado”. Estou dizendo que o dinheiro manda mais que os governos, e descobri isso há mais de vinte anos. E os governos mandam cada vez menos, até porque são eleitos pelos mais pobres…E estes, segundo o despresidente que nos desgoverna, servem apenas para votar! Mas veja bem um, acho que os adoradores do Deus mercado estão na deles, e dentro da lei, geralmente! Porém meu olhar atravessado aos comentários da Senhora Miriam (com todo respeito – deve estar no ar há uns 40 anos ou mais) tem outro endereço.

Na Receita

É porque para o “resto” do país, Miriam nem olha e nem sei se conhece. E se olha, é olhar de paisagem. A parte política da sua fala sempre foi puxar o saco do governo. Menos com governos do PT, é claro! O soberano Deus Mercado odeia essas duas letras… Então, tira “comentarista de política econômica” e põe no lugar “assessora de comunicação” dos maiores grupos econômicos do país. Além de, nas horas vagas, mas todo santo dia, defender o religiosamente governo que seja simpático ao Deus Mercado. E por isso tem Miriam Leitão na receita desta Quirera: Porque vi ela “falando mal do governo”, com luvas de seda, é óbvio!

Só Três Piores

Miriam – em atitude raríssima – contou aos pobres entre outras barbaridades, que em 2020 o Real ficou em quatro lugar, entre mais de cem países, na “modalidade” desvalorização da moeda. Só três moedas, no mundo inteiro caíram menos, foram piores que o Real, em relação ao Dólar. Que a elevação da taxa Selic (juros) de 2 % para 2,75% foi tão grande que surpreendeu a todos, e que esta foi a primeira decisão do Banco central privatizado. Segundo Miriam a previsão e inflação para junho, do BC, é de 7%, bem acima da meta que é de 3,75%.

“Insegurança Gerada…”

Mas quando a Comentarista de política econômica pensava que tinha encerrado o comentário, a apresentadora mandou bem: ”E ao que se pode atribuir tamanha desvalorização do Dólar, Miriam”? Logo após a entrevista coletiva de Lula, dia oito de março, quando lhe pediram opinião, eu vi pela primeira vez a Miriam se embananar toda e gaguejar, algo bem raro, para uma veterana. E na pergunta da repórter agora, gaguejou de novo: ”…. Bom, …olha, a insegurança gerada pela falta de confiança na capacidade do governo em gerir a crise sanitária…”. Crise sanitária deve ser traduzido aos mais pobres para mortandade nunca vista antes! E “falta de confiança”, por incompetência! Mas é a linguagem da Comentarista…

A Igrejona

Não tente trocar as palavras de Miriam e fazer a mesma crítica, imaginando que o governo fosse do PT, ou de qualquer outro que não fosse da igrejona do Deus Mercado. As críticas de uma comentarista de política econômica são outro nível, é preciso ter isso bem claro – principalmente se o governo for alinhado ao Deus Mercado! Mas Miriam dessa vez abusou – talvez a coletiva do Lula possa ter lhe causado problemas. Além disso, seu filho Jornalista Vladimir, repórter da Globo em Brasília, ficou-se sabendo nas gravações surrupiadas da Lava Jato, fazia tramoias e assessorava Deltan Dallagnol, numa vergonhosa “ponte” entre a Lava Jato e a Globo/ Jornal Nacional…

“Chegou Não Chegando”!

Mas desta vez, além da incrível “falta de confiança na capacidade do governo” – traduzível por incompetência mesmo –  Miriam pegou pesadíssimo, para ela: Não poupou nem o novo ministro da saúde que, de acordo com suas próprias palavras “é um ministro que chegou não chegando: Passa o tempo todo acompanhado pelo ex-ministro, ooo… (esqueceu o nome) …General Pazuello, que teve um péssimo desempenho”! Corta!  Nunca tinha visto Miriam proferir tamanha blasfêmia contra o atual desgoverno! Ministro com péssimo desempenho???

Deus Deles Não Gostou

Bom, … olha…se não foi a tristeza de ver o filho chafurdando junto com Deltan, nem o bombardeio de Lula na coletiva, quem andou tirando Miriam do sério só pode ser uma coisa: O Governo Bolsonaro, até para o “Deus Mercado – e isso é gravíssimo – vai de mal a pior! Para a Míriam Leitão fazer tais críticas, com palavras tão incisivas para ela, quase de baixo calão, pode-se dizer, no caso… tem alguma coisa podre no reino da Dinamarca. Nem o temível Centrão gostou do novo ministro da saúde que, pelo jeitão, foi indicado pelo senador Flávio, filho do Presidente. Para fazer o mesmo que Pazuello fazia! Ou seja: Levar cacete todo dia!

Alguém Responde?

Porque, fala sério: a rigor, melhorou o quê, nesse país com o atual governo? Se o (a) leitor (a) responder “pararam de roubar”, já adianto que vou querer saber de onde saiu a grana para o filho do presidente comprar mansão milionária? Vou perguntar sobre uns depósitos chamados de micheques, vou perguntar, de novo, sobre o Queirós, sobre as rachadinhas, a loja de chocolate, as compras do Exército (não esquecer o Leite condensado) – entre várias outras perguntas, todas não respondidas. Mas, falando sério2: se o Deus Mercado achar que o despresidente meteu muito fundo o pé na jaca, a coisa pode ficar feia!

Críticas

Essa coluna, na verdade, tinha outra direção, mas me perdi no caminho. O foco era que qualquer pessoa hoje pode ver, ler ou ouvir: As críticas ao governo Bolsonaro são feitas por praticamente todos os setores da sociedade! E seria hipervalorizar o PT dizer que quem faz as críticas são apenas petistas. Acredito que as pessoas que ainda pensam assim estão enxergando muito mal as coisas, os fatos reais. Talvez alguns ainda estejam vivendo no mundo das fake news, ou trilhando os caminhos da Terra plana, procurando onde o vento faz a curva, ou surfando nas enganosas ondas do negativismo criminoso! E as recentes pesquisas de avaliação do governo mostram a casa caindo…

PRACABÁ!

No mesmo Bom Dia Brasil de ontem, sexta,18 de março, assisti também – e quase fiquei apoplético – a notícia de que o Prefeito de São Paulo, juntamente com empresários da maior cidade do Hemisfério Sul do Planeta estuda a decretação de lockdown para conter a altíssima disseminação do Coronavírus e suas trágicas consequências. Fiquei pensando…”Ôrra meu! Vão querer paralisar a cidade com a maior economia??? Deveriam pegar uns conselhos com alguns empresários Oestinos, meu”!!!!

 

Um bom e cuidadoso Fim de semana a Todos (as)!

 

 

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br