Prefeitura de Xanxerê 231130
17/11/2021 às 07:05
Visualizações: 23727

Quirera Gourmet – 17/11/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Não é Por Aí…

Ocupar a tribuna da Câmara de vereadores, em sessão transmitida pela TV Câmara para tentar desacreditar e difamar a vacina contra a Covid 19, e ainda por cima divulgar informações que não condizem com a verdade dos fatos…decididamente NÃO é o papel que se espera de vereador eleito para lutar pelos interesses da comunidade! Sem falar que a estas alturas da Pandemia, quando o mundo todo começa a sentir alguma segurança sanitária devido à vacinação da maioria das pessoas, insistir na tese furadíssima do despresidente do desgoverno brasileiro é passar atestado de precária inteligência. E dar tiro no pé!

Fogueira de Vaidades

Ocorreu que para chamar todos os holofotes para sua “grave denúncia” e tentar botar pânico em quem vacinou seus filhos, sua excelência, o Vereador Altair Rossato, popular “Dentinho” (Podemos), disse no microfone (está nos arquivos!)que adolescente xanxereense teve problemas cardíacos, causados pela vacina….Em nota divulgada pela Assessoria de comunicação da Prefeitura, a Administração municipal cumpriu a sua obrigação e o seu dever de restaurar a verdade dos fatos, e desmentir a Fake News… O que fez com extrema polidez, e sem mesmo citar o nome do artista, só “a arte”. A tal fogueira das vaidades ou, no popular, a vontade de aparecer, às vezes “queima a foto, o filme e o artista”, das excelências. Confira a nota, abaixo!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Sobre o fato relatado por um vereador em sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê de que uma adolescente de Xanxerê teria desenvolvido um problema cardíaco em decorrência da vacina contra a Covid 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê esclarece que desconhece qualquer caso de reação adversa grave provocada em adolescentes e adultos no município de Xanxerê.

Em momento posterior a Secretaria Municipal de Saúde procurou o vereador para apurar as informações, sendo que o vereador passou o contato da família da jovem. Em contato com o pai da jovem, que não se trata de uma adolescente e sim de uma mulher de 28 anos de idade, o mesmo relatou que ela reside na Europa, local onde fez a segunda dose da vacina e teve reações, fato esse que não chegou até às autoridades de saúde do Brasil, não sendo notificado ao Plano Nacional de Imunização.

A SMS orienta que cada pessoa que tenha recebido a vacina e que venha a desenvolver reações adversas deve procurar a sua unidade de saúde de referência para notificação do caso”.

Prefeitura Municipal de Xanxerê.

Tal Pai, Tal Filho

Quem acompanha ou assistiu algumas sessões do Legislativo xanxereense pode ter conferido outras manifestações do mesmo vereador, que é ferrenho defensor de Jair Bolsonaro. E crítico da vacina, do isolamento social e do “fique em casa” que marcou o início do combate a Pandemia, no Brasil e no mundo. Em resumo, a nossa excelência segue à risca  toda a cartilha do atual ocupante do cargo de presidente do Brasil. E defende ao pé da letra toda a extensa lista de manifestações negativistas e profundamente equivocadas – segundo a Ciência e o bom senso –  do pior presidente que esse país já teve. Na verdade, o que muitos que o conhecem acreditam, é que o vereador “adotou essa linha” exatamente para ganhar publicidade. Mesmo que para isso tenha que faltar com a verdade e espalhar pânico na comunidade, divulgando inverdades sobre a Pandemia e sobre a vacina. Tal Pai, tal filho…Bolsonaro há meses atrás disse que quem tomasse a vacina corria o risco de “virar jacaré”…Melhor esquecer esses caras!

No Senado Romano

Como já escrevi aqui tempos atrás, tenho tentado “dar um tempo” no acompanhamento dos trabalhos dos nobres vereadores. Isso porque muitos são marinheiros de primeira viagem, alguns acham que estão falando para o mundo todo e do alto da tribuna do Senado Romano. E tem quem acha que porque se elegeu vereador pode dizer o que achar melhor, sem se importar com críticas ou opiniões contrárias às dele. É sempre bom lembrar que muitos vereadores – a maioria – se elegem por uma única vez…Porque  decepcionam amargamente os que votaram nele. Não desejo insucesso, nem fracasso a ninguém, a nenhum vereador. Não é essa minha praia. Mas é impossível se manter calado quando se ultrapassam todos os limites da razão, da responsabilidade e do bom senso. Então, se ao invés de os vereadores se preocuparem com a solução dos graves problemas que encarecem e dificultam a vida dos xanxereenses, eles resolverem vestir a toga de senadores romanos, a coisa vai mal. E não dá para deixar passar sem falar nada….

Lições de Gelson

Tem mais um detalhe, falando de vereadores, que talvez os novatos na área ainda não tenham se dado conta: Não adianta um vereador, ou dois, ou até a maioria trabalhar com dedicação, transparência e honestidade para cumprir o que prometeu e não decepcionar seus eleitores, se um, apenas unzinho, fizer besteira e insistir em querer ser o dono da bola. O falecido Ex-vereador e Ex – presidente do Legislativo, Gelson Saibo (de saudosa memória), soube como poucos coordenar os trabalhos, quando ocupou o cargo – por duas vezes. Saibo entendeu e fez seus colegas entender que a Câmara, o Legislativo, é um poder municipal. E que ele deve trabalhar em harmonia, com todos os vereadores, sem que nenhum queira ser melhor que os outros.

União e Diálogo

Só assim todos geralmente acabam “saindo bem na foto”. Na atual Legislatura é comum ver vereador “brigando” no microfone e na tribuna com colegas, com transmissão direta pela TV Câmara…Péssimo filme!…Tais diferenças, saudáveis, devem ser resolvidas no diálogo e no entendimento de que todos formam o Poder Legislativo. E para isso a Câmara de Xanxerê possui amplas instalações com mesas de bom tamanho para que todos os senhores vereadores possam sentar-se e conversar, como pessoas adultas. E conscientes que estão lá (só) porque o povo quis. O mesmo povo que paga seus polpudos salários…. E eles precisam resolver suas diferenças sem “alugar a cabeça” da cidade toda, com picuinhas paroquiais. Sem fanatismos e, por favor, sem Fake News…

 

 

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br