Hiper Badotti 93017
16/07/2021 às 06:36
Visualizações: 16566

Quirera Gourmet – 16/07/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho

Saúde! Depois, Fora!

Respeito a vida – toda e qualquer vida, e jamais desejaria a morte de alguém por mais que não concorde com os atos dessa pessoa. Assim, espero que o despresidente do Brasil recupere sua saúde, saia do hospital e seja deposto, por seus desmandos, por seu desrespeito à Constituição, ao cargo e aos brasileiros em geral. Não defendo a morte nem de bandidos sanguinários. Creio que a vida só quem dá, e só quem pode tirar, é Deus. E por enquanto ainda não estamos, nenhum de nós que eu saiba, equipados com atributos divinos! Que ele recupere a saúde, porque quero ver esse elemento pagar pelo mal que fez!

Anistia Falha

A sanha despertada em muitos militares que, de novo, se julgam capacitados para governar o país, revelou ao Brasil o quanto foi falha e injusta, até criminosa, a Anistia brasileira ao isentar de culpa todos os militares que cometeram crimes, bárbaros, de morte e tortura, nos anos da ditadura. Em primeiro lugar porque no Direito internacional tais crimes não prescrevem. E nunca, jamais são alcançados por anistia alguma, em país nenhum!! E em segundo lugar porque esse grave erro deu no que estamos vendo: militares (alguns, não todos), de novo, querendo mandar no Brasil e nos brasileiros! E autores de barbáries desfilando sua impunidade por aí jamais vai ajudar a solidificar uma Democracia, em lugar algum!

Fã de Torturador!

Na Argentina, para citar o exemplo mais próximo, mais de 40 militares – todos de ‘alta patente’, foram condenados à prisão perpétua – entre eles o Ex-presidente e General Jorge Vidella – por crimes cometidos durante a ditatura deles, cometida pelas mesmas razões que enfiaram nos brasileiros, em 1964! Aqui nada disso aconteceu e hoje, para nossa vergonha mundial, isso desembocou num presidente que se declarou – antes de ser eleito, e mesmo assim foi – fã número um do mais conhecido e mais odiado torturador! Torturador reconhecido, com endereço fixo, que morreu sem sofrer qualquer punição por seus crimes hediondos! O major de Infantaria Carlos Alberto Brilhante Ustra, e outros 232 – todos devidamente identificados, nada sofreram. Foram anistiados. Mas anistia a torturador NÃO É ACEITA EM PAÍS ALGUM DO MUNDO! E vários ainda estão vivos, gozando da nossa cara!

De Estimação

Deixar criminosos em liberdade, sem nenhuma punição por seus crimes, certamente é um dos piores exemplos que a Justiça de um lugar pode dar ao seu próprio povo. Porque estimula o crime, e pior ainda: Estimula a pensar que existe, é claro, impunidade! E o crime foi praticado por quem deveria cumprir e fazer cumprir, rigorosamente a lei, e somente a lei! Muitos brasileiros que estufam, o peito e alardeiam não “ter bandido de estimação” são apenas mentirosos! A maioria deles defende a ditadura, os mesmos (péssimos) militares, com métodos idênticos, para cometer barbaridades iguais ou piores que a cometidas na ditadura de 64! Esse pessoal tem, sim, bandidos de estimação: Os maus miliares, torturadores e criminosos!

Na Marra!

Por lembrar que vivemos num país onde uns 10% acreditam que a terra é plana, é bom esclarecer: não só os bons exemplos, mas principalmente os maus também, “vem de cima”! Muitos dos militares da ativa – cerca de 6.000 deles que hoje ocupam “cargos de confiança” desse desgoverno, a maioria certamente sem a mínima competência, pois são apenas apadrinhados e aproveitadores, certamente acreditam que com eles no poder, o Brasil “vai entrar nos eixos”…E apresentam, como ‘arma imbatível’ nessa duríssima batalha, a certeza de que na base da imposição, da força, do autoritarismo e da supressão de liberdades individuais e coletivas vão “conseguir seu intento! ” Ou seja: Querem e acham que irão resolver tudo na marra, na por-ra-da!

Não Acredito!

Muito se tem comentado nos últimos tempos sobre um novo golpe militar no Brasil, e eu não acredito nisso! Não acredito porque, apesar de criticar aqui a banda podre das Forças Armadas, sei que nem todo militar pensa como os que aderiram às loucuras deste desgoverno – comandado, é bom lembrar, por um sujeito que foi expulso do Exército! E a prova que argumento, nessa saudável (e espero que correta) afirmação, é que recentemente Bolsonaro destituiu ou eles pediram para sair, os comandantes das três forças, por discordarem do “chefe”. Os seja: Há muitos malucos e/ou mal-intencionados entre eles, mas nem todos são assim! E hoje, se houvesse um golpe, eu não tenho dúvida de que a maioria da população seria contra! E é aí que mora o perigo!

A Realidade

Ouço desde que andava de calças curtas, que o brasileiro é pacífico, da “boa paz”, cordial, etc. Tem até teorias e estudos de sociólogos sobre isso. Mas numa ditadura, hoje, haveria confronto, conflito, com certeza. Porém, não acredito, por exemplo, que boa parte dos empresários, especialmente os com mais de 40 ou 50 anos, entrem novamente na canoa furada de apoiar uma ditadura militar. É algo que hoje está há muitos anos luz atrás do mais atrasado dos setores do empresariado brasileiro… E os militares sabem disso! Não há como se implantar uma ditadura num país do tamanho e com as diversidades do Brasil! E nem da mesma forma e com a mesma facilidade encontrada lá de 1964. Era outro mundo, outras pessoas, outra realidade! Mesmo assim, muitos temem, e alguns poucos até defendem tal disparate. Defendem porque não conhecem, nunca viveram numa ditadura…

Penas Curtas

Outra das revelações feitas a muitos brasileiros desinformados, pela ascensão do desgoverno atual é a falsa acusação da (risível) “ameaça de comunismo que paira sobre o Brasil”. Tal blasfêmia está ainda muito viva na cabecinha de muitos brasileiros pessimamente informados. Mas seríamos motivos de piada mundial apresentar tal argumento para justificar uma ditadura – e os militares sabem disso, os empresários e banqueiros sabem disso, e a maioria dos brasileiros mais instruídos também sabe! Então ficou claro que um dos raríssimos benefícios desse desgoverno foi o de revelar que nem esquerda, nem PT, nem Lula e nem Dilma são comunistas, ou defendem o comunismo no Brasil. O que se quer é Justiça social e um país com oportunidades iguais, sem privilegiados, com ou sem farda, ou ao menos não tão desigual, e para todos…. Dizer que isso é comunismo é, pós-bolsonaro, uma amazônica besteira! Além de uma grosseira mentira! E mentira de perna beeeem curta!

Um bom final de semana a todos (as) !

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br