Tive que estender pano de chão em frente a caixa de som do rádio, ontem, de tanto a Deputada federal Caroline de Toni (PSL) cuspir e espumar Fake News, acusações velhas e desmentidas, ódio, desinformação e ignorâncias. Foi um show de desespero de alguém com água batendo nos fundilhos, dela e de seu mito. Entre outros absurdos e estultices chegou a dizer que não confia na vacina, e que não vai tomar, porque já pegou a doença e está – segundo disse – “imunizada”…Mais: comparou a vacina contra a Covid à vacina contra a Aids que, para ela os cientistas não conseguiram desenvolver, disse a excelência, para desacreditar a vacina anti Corona… Primeiro, ela está desinformada, porque a vacina da Aids já está em testes. E o vírus da Aids (HIV), não anda por aí, solto no ar, igual ao Corona. A comparação só mostrou, com algum brilho e mais uma vez, a muar ignorância de sua excelência! E teve, também, o desplante de frisar que “a pandemia é chinesa”, como se isso fosse informação verdadeira. E como se fosse importante, nessas alturas do campeonato…
Apesar de já passado mais da metade do mandato do despresidente (graças a Deus!), a jenial(com jota) deputada fala como se nós fossemos um bando de idiotas. Não acredito que ela tenha coragem de falar o que disse aqui, em alguma emissora de Chapecó…Por exemplo, requentou a vetusta mentira que Bolsonaro pegou “o Brasil falido”, coisa que até o Posto Ipiranga, ou Ministro da Economia, já desmentiu. Depois disse, a exemplo de seu líder, sem nenhuma prova, que o PT roubou três trilhões de reais, sem dizer de onde tirou isso…. E que milhões foram desviados do BNDES, banco que o próprio Bostonaro mandou abrir a “caixa preta”, investigou tudo e achou nadica de desvios. Deputada, faça-nos uma grande gentileza: Fica em Brasília. E, pelamordedeus, não diga por lá que a senhora é aqui do Oeste! Estamos cansados de sua excelência nos causar tanta vergonha alheia….
É inaceitável e, para mim enquanto Jornalista um verdadeiro crime calar diante de excelências do modelito da deputada De Toni, ao jogar na mídia inverdades e afirmações totalmente falsas! E sem nenhuma contestação! Disseminam ódio e Fake News lamentáveis, mentem sob todos os aspectos, sem que o entrevistador ao menos esboce uma reação e ao menos tente contestar as deslavadas mentiras ditas nas suas fuças! Ao vivo e a cores! Desculpa, aí, Ivan Marques, mas é impossível me calar….o trabalho de entrevistar não traz embutida a obrigação, nem o sapo, de se engolir e concordar com tudo o que é dito. Principalmente mentiras e absurdos que qualquer pessoa razoavelmente bem informada – o mínimo que se espera de um entrevistador – sabe que são inverdades! Qualquer entrevistador, Jornalista, Radialista ou o que for, tem apenas um compromisso. Ou deveria ter, segundo os melhores ensinamentos do Jornalismo: Divulgar a verdade dos fatos! Acusou sem provas? Mentiu? Pede para provar!
As bravatas do despresidente brasileiro não escondem que ele é, apenas, covardão. Teve coragem nem para ir a um debate entre candidatos e agora, com a CPI da pandemia – que provavelmente vai acabar em pizza – está se c****do de medo! Em telefonema para o Senador Kajuru – que para parecer importante divulgou o teor da conversa e jogou titica no ventilador – o mito mostrou isso: pediu para que fossem incluídas nas investigações da CPI governadores e prefeitos que, para ele, desviaram recursos de combate à Pandemia, sem mostrar nenhuma prova. Ou seja, tentou melar a CPI, ameaçando governadores. Prefeitos e governadores serão, assim mesmo, investigados. Mas apenas quanto a recursos para combater a pandemia, e não tudo, como o mito pregava, para fazer pizza da CPI…. Acredito que o medo maior do despresidente é a possibilidade de uma enxurrada de CPI’s acontecer…. Afinal, existem mais de 100 pedidos semelhantes, engavetados. O telefonema dele, divulgado por Kajuru motivou mais um pedido. O sujeito só faz besteira, sabe nem mesmo respeitar o cargo ocupa…
Com deputada De Toni e outras excelências do mesmo naipe, eleitas por pessoas que se julgam jeniais (com jota), desmerecendo e desvalorizando a vacina, muitos brasileiros acostumados como rebanho estão deixando de tomar – e não vão tomar – a vacina. A ignorância é pai e mãe de quem pensa assim. Mas não é “só isso”: Ao não tomar a vacina, energúmenos estão fazendo amizade e aconselhando o Corona vírus ter muitos filhos! E assim possibilitar mutações que, daqui a pouco, não serão mais bloqueadas pela vacina. E aí vai ser o caos! Tal ameaça já paira sobre o Brasil e sobre TODOS os brasileiros. E o mundo inteiro assiste alarmado e incrédulo o que estamos vivendo por aqui. Daqui a pouco o brasileiro vai ser considerado viveiro ambulante e assintomático de Coronavírus, graças à ignorância – e à teimosia – de boa parte da população, insuflada e apoiada por governantes negacionistas! E burros!
Assim não é difícil entender porque os brasileiros estão sendo evitados – e proibidos de entrar – em muitos países: O mundo inteiro nem admite mais conversar sobre tratamento precoce, que aqui continua sendo considerado “a salvação da lavoura”. Isso após vários desmentidos científicos, nacionais e mundiais. E apesar de números escancarados na imprensa mostrando muitas pessoas que fizeram o tratamento com problemas hepáticos, cardíacos e outros… Não adianta tentar explicar que em muitos casos não foi o tratamento, e sim a própria resistência imunológica da pessoa o que impediu que a doença se instalasse. Cientistas dizem isso há mais de um ano. A Ciência provou isso, mas esse pessoal sabe muito mais que os Cientistas e que toda a Ciência, do mundo inteiro! E quando um deles vai a óbito, ninguém lembra que era mais um negacionista…
Ainda está longe a possiblidade de se considerar que no Brasil a Pandemia esteja minimamente sob controle – diz a imprensa confiável, não eu…. A vacinação não atingiu nem 15% da população brasileira, porém muitos preferem proclamar, vitoriosos, os milhões de brasileiros já vacinados. Já quanto aos (muito mais) outros milhões que aguardam a vacina – que não chega – ninguém fala. Não se fala que o vírus acelerou sua transmissão, e que pode desenvolver outras mutações. Santa Catarina tem pouco mais que 7 milhões de habitantes e até ontem recebeu 1.471.000 doses, das quais cerca de 1.100.000 foram aplicadas. Ou seja, menos de 20% da população catarinense foi vacinada, até o meio dia de ontem. Pior ainda é ver nossa imprensa, nacional, estadual e regional ignorar a urgência e inadiável necessidade de vacinar o maior número possível. Pipocam, em muitas cidades do Oeste entrevistas de carolines em emissoras de rádio, onde se diz de tudo para minimizar ou “normalizar” a gravidade da situação. Sobre incentivar e instruir sobre a necessidade urgente de se vacinar…ninguém, ou pouquíssimos falam. Vamos (muito) mal!
Um bom fim de semana a todos (as)! Com máscaras e longe de aglomerações. E (se tiver) tome a vacina, por gentileza…!