Hiper Badotti 93017
07/07/2021 às 06:55
Visualizações: 17787

Quirera Gourmet – 07/07/2021

Quirera Gourmet
Por: Romeu Scirea Filho
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Vergonha na Cara!

São mais de cento e vinte pedidos para abrir processo de impeachment engavetados e a nova denúncia, agora de ex-cunhada, reafirmando que Bolsonaro é o pai das rachadinhas, filão da fortuna da família. Impossível não comparar as diárias acusações de corrupção contra o despresidente com as quase angelicais denúncias de pedaladas fiscais, que nem roubaram, nem desviaram dinheiro público para bolsos familiares! Definitivamente a classe política brasileira – as “nossas excelências” – majoritariamente, especialmente deputados federais e senadores, não tem, muito menos parecem querer criar, vergonha na cara! E, para sermos justos, quase 30% dos eleitores – ainda apoiando o estrupício presidencial, no mínimo, também não!

Volta da Ditadura

Já disse aqui que ao atrair o centrão para seu desgoverno, Bolsonaro cavou (o que faltava da) sua própria sepultura. Ele rasgou de vez o discurso de acabar com a roubalheira. Hoje não existe sequer um rastro de verdade nessa promessa. Igual ao caçador de marajás, Bolsonaro é outra grande farsa, uma enorme mentira… E não há mais motivo nem argumento, nem PT, nem Lula, que justifique esse triste personagem ainda ter apoio popular, a não ser um: Quem ainda o apoia é a favor da volta dos militares, o que justifica querer esculhambar a Democracia, para implantar uma ditadura, como …solução! A esses é bom perguntar: Aonde foi que alguma ditadura militar, ou civil, deu certo…

Aquela Constituição…

É do Historiador e bibliotecário cearense João Honório Capistrano de Abreu (1853-1927) a famosa e histórica Constituição do Brasil, de apenas dois artigos: “Todo brasileiro deveria ter vergonha na cara”, o primeiro; e o derradeiro: “E revoguem-se as disposições em contrário”. E mesmo tendo sido escrita há mais de um século, continua atualíssima…. Os políticos brasileiros, classe dominada por uma ralé de quinta-categoria, na verdade representam aqueles estimados em quase 30%, brasileiros que querem mais é se locupletar, que estão nem aí para ‘baboseiras’ tipo honestidade, transparência, honradez e ética. Igual aos maus políticos, eles querem é levar vantagem em tudo, mesmo!

Pior Impossível

A gente está careca de saber que a maioria das “nossas excelências” não presta mesmo! Então, vamos combinar que não é mais possível admitir que pessoas aparentemente “normais” – eleitores, pretensos cidadãos brasileiros, homens e mulheres – sigam, sem ficar vermelhos, defendendo esse desgoverno, trágico, genocida, incompetente, mentiroso e corrupto! É preciso   o Brasileiro em geral tomar vergonha na cara! Pode-se achar que essa insistência vai dar em nada, ou que é besteira. Mesmo assim, não é possível admitir que os brasileiros sejam guiados e liderados pelo que existe de pior, de mais ignorante e mais atrasado e retrógrado em toda a sociedade! Em resumo: Pior, impossível!

Abestalharam!

Passaram-se 30 meses de administrações estaduais e federal comandadas por governos eleitos em 2018, numa eleição dominada pela escolha do voto com base no ódio ao PT e na busca de um “novo”, que na verdade não existe! Os “novos” eleitos revelaram-se, sem exceções, frustrações e incompetências, muito piores que os “velhos” governantes. Ou seja, ao invés de melhorarmos os governos, conseguimos eleger os piores, e não foi falta de aviso! Agora temos inflação, desemprego, venda e entreguismo do patrimônio nacional, militares em funções para as quais sabem porcaria nenhuma, ausência total de planejamento ou de perspectivas, mais denúncias de roubalheira todo santo dia e, pior: Com muita gente que votou no “novo” fazendo vista grossa e tentando ainda enxergar algum “ângulo positivo” nesse ampla e irrestrita idiotização, ou “abestalhamento geral” do Brasil!

Crescem Votos em Branco…

Os sinais de que os seguidores de Bolsonaro ainda querem apoiar e defender esse desgoverno diminuíram, é verdade!. Mas ainda são inaceitáveis, diante de todas as asneiras e tentativas de dar golpe na Democracia – para se manter no poder a qualquer custo, que o desgoverno segue cometendo. Ultimamente aumentou muito o número de pessoas que, agora, “votaram em branco” no segundo turno da eleição de 2018…. É um bom sinal, esse quase arrependimento, mesmo mentiroso… embora a sinceridade e a honradez recomendariam que todos falassem a verdade: “Votei e me arrependi”! Mas diga aí você, leitor (a), quantas pessoas você ouviu  reconhecer que eleger Bolsonaro foi uma grande besteira? E aos que seguem nesse absurdo apoio, lamento informar: Só mesmo os maiores fanáticos – ou os (digamos) de baixíssimo grau de conhecimento (para ser educado) ainda insistem em apoiar o “mito”!

Não Tem Remédio?

E também tem, ainda, a ala jeca tatu: “Não adianta, nada vai mudar”! A esses lembro apenas uma frase, com poucas palavras: É só votar em quem tem planos, projetos, não em salvadores da pátria, aventureiros de bonitos discursos, recheados de mentiras! Como a de baixar o preço do botijão de gás para R$30. Político tem que ter currículo, e mostrar o que fez! Chega de promessas mentirosas… Arrumar esse país ou, ao menos, deixa-lo de um jeito que não nos mate de fome, nem de vergonha mundial, exige um esforço conjunto. E isso não é algo que esteja à venda na gôndola do primeiro supermercado. Isso precisa ser construído, não tem para vender, prontinho. É preciso que cada um dê sua colaboração e, ao menos, comece a agir com honestidade, a falar a ver-da-de! E pare de votar em salvadores da pátria, todos apenas enganadores de trouxas! Tem remédio, sim! E esse remédio está dentro de cada um, é preciso apenas tomar essa atitude!

Solução, Tem!

E cá para nós, mesmo sem querer fazer campanha para Lula, nem para o PT, a gente já viu que é totalmente possível ter um governo que governe para a maioria da população, não apenas para os mais ricos, né não? Esses dias um amigo me alertou, para meu espanto: “O preço do arroz está lá em cima porque exportaram tudo, para ganhar mais dinheiro. E o governo não tinha estoque nem para garantir o produto a preço alto, nem baixo, aqui para o povão”! Pura verdade! E assim acontece com muitas outras coisas, a exemplo do preço dos combustíveis derivados de petróleo. Antes, não importava se o preço internacional do petróleo fosse lá em cima. Antes importava segurar o preço dos combustíveis em níveis aceitáveis, para a maioria da população… Ou a descoberta do Pré Sal terá valido nada! E não precisa ser do PT, nem torcer pela volta do Lula, para enxergar essas verdades!

 

 

 

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br