Um projeto de iniciativa do professor Rafael Barreta, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Governo Municipal de Bom Jesus, relacionado a Alimentação Escolar passou a ser tema de encontro realizado envolvendo direção escolar, secretaria de educação e conselho municipal de alimentação escolar. Durante o encontro realizado na última quarta-feira (15), Barreta apresentou a proposta aos presentes, cujo objetivo é trabalhar em sala de aula assuntos relacionados aos alimentos que são consumidos na merenda escolar.
Em parceria com nutricionista os professores em um processo interdisciplinar, irão estudar os legumes, verduras, frutas, entre outros alimentos, seus componentes nutricionais, ciclos das plantas e suas características, cultivo, entre outros. Ao longo do projeto, os professores desenvolverão atividades com os alunos elaborando cartazes, tabelas, esculturas, maquetes, pinturas e brincadeiras lúdicas.
Ainda segundo Baretta, o projeto vai além das quatro paredes da sala de aula e visa poder proporcionar aos alunos, visitas às propriedades dos agricultores que fornecem os alimentos consumidos pelos alunos na merenda escolar, proporcionando deste modo a possibilidade de ser vivenciado na prática o dia-a-dia no campo, para que os alunos possam conhecer a prática, manejo e produção de cada produto e alimento.