Ainda no último dia 21 de março foi comemorado o Dia Mundial da Sindrome de Down, e para marcar este dia, professores da Escola Gilberto Tavares, promoveram uma ação especial para a aluna Hágatha Vitória de Lima Jascinto. Toda a equipe de professores, direção, coordenação, funcionários e alunos além dos pais da jovem estiveram presentes.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
De acordo com a secretária de educação Dirlei Brandalize, a Síndrome de Down não é uma doença, e sim, uma condição genética inerente à pessoa, porém, está associada a algumas questões de saúde que devem ser observadas desde o nascimento da criança. Crianças com Síndrome de Down têm necessidades específicas de saúde e aprendizagem. A secretária destaca a importância do acompanhamento destas crianças desde cedo, para que sejam estimuladas a vencer as limitações que a alteração genética lhes impõe.
O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.