Mais de 360 pessoas foram atendidas pelo Procon de Xanxerê durante o mutirão de renegociação, que foi realizado para garantir o melhor acordo ao consumidor, tendo como principal objetivo a prevenção do superendividamento e o auxílio às pessoas que buscam regularizar as suas dívidas, de forma mais acessível.
A coordenadora-executiva do Procon de Xanxerê, Eduarda Cristina Schuckes, explica que o órgão intermediou a renegociação da dívida de mais de 360 pessoas que estavam negativadas e tiveram seus nomes retirados dos cadastros de proteção de crédito. “Nosso objetivo foi o de prevenir o superendividamento e instruir os consumidores a adotarem uma conduta mais racional de consumo que não leve à ruína”, reforça Eduarda, que ressaltou que não imaginava que o número de pessoas que fossem procurar o órgão seria tanto.
Eduarda acrescenta ainda que o Procon de Xanxerê fará no mês de outubro o mutirão de audiências conciliatórias, sendo que já estão agendadas mais de 40 audiências para o mês de outubro.