Devido ao grande número de reclamações que o Procon de Xanxerê vem recebendo nos últimos meses, principalmente em relação à telefonia, o órgão de defesa do consumidor realizou na tarde desta quinta-feira (22) uma ação de fiscalização e orientação em empresas de telefonia e lojas do município para averiguar se estão sendo cometidas irregularidades. De acordo com o Coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, nas empresas de telefonia o Procon está orientando que os mesmos sejam transparentes com o consumidor na durante a venda de planos de telefonia. No comércio, o objetivo do Procon é verificar se há preço de vitrine e nas que estão com promoções, se o ofertado está de acordo com o anunciado e se a grande maioria dos produtos está dentro disso. Foram realizadas algumas apreensões de produtos vencidos, algumas notificações de empresas que não estavam de acordo com a legislação e orientadas algumas outras para que se adequassem. O Procon ultimamente tem atendido também inúmeras demandas do setor financeiro/bancário, o que fez com o órgão organizasse para os próximos dias uma reunião com os gerentes de bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários para que tenham cuidado com a grande demanda de boletos falsos que estão surgindo.