A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ainda na tarde da quinta-feira (8), um grande carregamento de camarão contrabandeado. De acordo com a PRF, ao tono 8 toneladas do crustáceo, foi localizado sendo transportada de forma ilegal por um caminhão com placas de Criciúma, que originalmente deveria estar transportando ração animal.
Ainda segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada ao veículo na BR-116 em São Cristóvão do Sul, durante trabalho de fiscalização de rotina, no entanto, o caminhoneiro não obedeceu e passou a empreender fuga e na sequencia abandonou o veículo em uma área de mata. Ele tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais que o identificaram como sendo homem de 41 anos.
Em relato aos policiais, o caminhoneiro afirmou ter comprado a carga na Argentina e iria revender a mesma para restaurantes da região de Itajaí.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal onde foi autuado e responderá pelo crime de contrabando. Já a carga foi encaminhada aos órgãos ambientais, que descartaram a carga em aterro sanitário pois foi considerada inadequada para o consumo humano, devido a forma que estava sendo transportada sem a refrigeração adequada.