A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de maconha na região Oeste de Santa Catarina na segunda-feira (30). No total, 351 quilos do entorpecente foram retirados de circulação e três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Na primeira ocorrência, por volta das 16 horas, a equipe da PRF realizava fiscalização de rotina na BR-480 em Chapecó, quando abordou um automóvel placas de Passo Fundo/RS. No veículo viajavam um casal e a filha, uma bebê de apenas três meses.
Os policiais notaram que a criança estava fora do dispositivo de retenção adequado e que o pneu estepe do carro estava solto no banco do passageiro. A situação levantou suspeitas e, ao ser questionado, o motorista confessou que transportava drogas. No porta-malas, os agentes encontraram 230 quilos de maconha. O condutor de 38 anos, afirmou que receberia pagamento para levar o entorpecente até Passo Fundo.
A segunda ocorrência foi registrada no início da noite da segunda-feira (30), onde através de informações recebidas de que poderia haver produto ilícito em um GM/Onix, os policiais realizaram buscas, localizaram e abordaram o automóvel com placas de Pato Branco/PR na SC-157 em Coronel Freitas. Durante a vistoria, os agentes encontraram 121 quilos de maconha distribuídos em malas no porta-malas e no banco traseiro. O motorista, paranaense de 23 anos, informou que pegou o carregamento em São Lourenço do Oeste e o levaria até Chapecó.
Nos dois casos, os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Chapecó. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas, previsto na Lei de Drogas de 2006, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. Os veículos e os entorpecentes foram apreendidos. A bebê que viajava com o casal foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Chapecó.