Ferragem Xanxerê 216950
25/01/2024 às 15:19
Visualizações: 11418

Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas

Bom Jesus Comunidade
Por: Flavio Carvalho
Taisat Instrumentos Musicais 211723

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Nesta semana, as secretarias de Obras, Urbanismo e Saúde uniram forças para realizar o recolhimento de lixos e entulhos que haviam sido descartados nas proximidades do cemitério municipal. Dentre os itens que foram recolhidos estavam garrafas, latas, embalagens plásticas, papeis, madeiras, resto de móveis e materiais de construção, entre outros.

Além de deixar uma imagem negativa para a cidade, a presença destes entulhos, acabam contribuindo para a proliferação de insetos. De acordo com a secretária de saúde, Odete Paliano, a preocupação das autoridades está principalmente com a proliferação do mosquito da Dengue. Odete destaca que Bom Jesus possui diversos focos já identificados do mosquito e pede a colaboração da população.

Para o Prefeito Rafael Calza e vice Peccini, quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar!

Veja algumas orientações para a população ajudar a administração pública a manter a cidade limpa:

  1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.
  2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.
  3. Coloque os sacos de lixo na frente da sua residência apenas nos dias de coleta.
  4. O material proveniente de sobras de material de construção, entulho de obras ou demolições ou mesmo uma pequena reforma e podas de árvores, são de responsabilidades do gerador. Mesmo assim, o Governo Municipal se coloca a disposição da população através da secretaria de urbanismo para auxiliar no recolhimento, transporte e destinação correta, evitando assim o acúmulo de resíduos em via pública.
Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br