O Governo Municipal de Xaxim lançou um programa de habitação para a construção de aproximadamente, 120 casas populares. O programa prevê que o município doe parte dos terrenos e subsidie outros, e as famílias beneficiadas financiem os imóveis por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Serão destinadas duas áreas de terras: o antigo campo de futebol do bairro Santa Terezinha e próximo à BR-282, na região do incubatório.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Segundo o prefeito de Xaxim, Chico Folle, a área próxima ao incubatório foi adquirida pela Prefeitura por R$ 2.094.743,50. No local será possível construir cerca de 120 casas. “Optamos pela área por ser um local estratégico, pois há escola e posto de saúde perto. Além disso, o novo distrito industrial, que nós também adquirimos recentemente, fica nesta região, ou seja, as pessoas terão serviços públicos ao alcance e empregos perto de casa”, explica.
A outra área de terra destinada ao Programa Habitacional contemplará cerca de 35 casas populares. “O terreno no Santa Terezinha já é da Prefeitura e os moradores podem ficar tranquilos porque o campo velho será uma área de novas casas, mas o novo campo será construído ao lado do Complexo Educacional Santa Terezinha”, afirma.
Todos os critérios para seleção ainda estão sendo definidos, mas dentre os requisitos necessários, é que as famílias deverão ter renda de até R$4.400,00 para serem contempladas. “O programa vai oportunizar que muitas famílias realizem o sonho de ter a casa própria de forma acessível. A Prefeitura doa os terrenos do Santa Terezinha e subsidia boa parte no Chagas, e os proprietários financiam o imóvel. Nos próximos dias vamos abrir as inscrições e dar andamento ao Programa”, afirma do secretário municipal de assistência social, Eder Lussani.