Após ter sido gerada a divulgação pelo Ronda Policial ainda na tarde da segunda-feira (2), o fato de uma agressão e dano ocorrido na Farmácia Central de Xanxerê localizada no Bairro Tonial, e o fato ter gerado repercussão junto à Câmara de Vereadores na sessão realizada a noite, a administração municipal de Xanxerê, por meio de sua assessoria de imprensa emitiu uma nota dando explicações sobre o ocorrido.
Relembre abaixo outras matérias referente ao caso e confira a nota
Nota de esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a equipe da Farmácia Central registrou Boletim de Ocorrência em razão do dano ao patrimônio e agressão verbal, causado por uma paciente que aguardava por medicamento. O remédio a qual ela necessita é oferecido pelo governo do Estado, encaminhado ao município e, somente entregue a paciente pela farmácia.
O medicamento estava à disposição, em Florianópolis, o qual foi retirado por um contato da paciente na quinta-feira, dia 28 de junho e, informada por volta das 19 horas, que receberia em mãos, na sexta-feira, dia 29 de junho, junto a Gerência Regional de Saúde da ADR Xanxerê.
Porém, como a Farmácia Central não tinha conhecimento que o medicamento havia sido retirado por terceiro, a atendente comunicou a paciente para comparecer ao local, que esteve por volta das 16 horas da sexta-feira (29), quando constatado no sistema que o medicamento fora retirado na capital do Estado, no dia anterior.
Diante de uma crise nervosa, a paciente arremessou algumas cadeiras contra as servidoras municipais, uma delas gestante, quebrando os vidros do local. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia para os esclarecimentos.