Após ter sido noticiado pelo Ronda Policial na tarde da sexta-feira (27), a informação sobre a preocupação de pais de alunos da Escola Luiz Coradi do Bairro Tacca em Xanxerê por conta da retirada de uma faixa de segurança e pela permanência de uma placa indicativa para a travessia de pedestres, a Prefeitura Municipal por meio de nota se manifestou sobre os fatos. Na declaração apresentada a prefeitura por meio do setor competente destaca que a faixa foi apagada pois estava em local incorreto e que não apresentava segurança aos pedestres. Uma nova faixa deverá ser pintada em local adequado onde possa haver rebaixes de acessibilidade. Já com relação a placa que lá se encontra a mesma deverá ser retirada.
Relembre a matéria
Confira a nota
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com relação a notícia veiculada no site Ronda Policial, intitulada “Contradições de sinalização e falta de faixa de segurança preocupa pais de alunos em Xanxerê”, A Administração Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), esclarece que a faixa de segurança que havia no local foi apagada porque estava em local incorreto, sendo que não havia nenhuma segurança para os pedestres na hora da travessia.
De acordo com a Diretora do Demut, Clarice Serena, os alunos que saem do colégio precisam descer para fazer a travessia porque ali não é um local seguro devido à falta de visibilidade dos veículos que vem da rua 27 de Fevereiro sentido à rua Coronel Passos Maia.
“O Departamento Municipal de Trânsito não faz a sinalização em locais inseguros e as pessoas precisam se condicionar a fazer a travessia aonde existem as faixas de pedestres”, destacou Clarice.
Em relação à placa de sinalização que ficou no local, a Diretora do Demut salienta que a mesma será retirada. Além disso, está sendo verificado outro local para fazer a pintura da faixa de segurança, que tenha os rebaixes de acessibilidade, o que não havia no outro local.