Logo que tomou ciência dos fatos envolvendo um veículo oficial da Secretaria de Assistência Social de Xanxerê, na manhã desta quarta-feira (13) e foi verificar in loco, o caso, o Ronda Policial buscou contato com a assessoria de imprensa do município, que por meio de nota deu seu parecer no início da tarde, a respeito dos fatos em questão. Na nota emitida pelo poder público, o governo municipal afirma que o concerto foi realizado por borracheiro autorizado pelo município e nega que ele tenha se recusado a realizar o concerto, porém nada foi dito ou explicado quanto à falta de itens de segurança (estepe) e de uso obrigatório, para que assim que fosse constatado o problema de pneu furado, o mesmo pudesse imediatamente ter sido substituído sem haver a necessidade de deixar o carro abandonado no local suspenso por um macaco e sem a presença de nenhum dos profissionais da referida pasta.
Relembre abaixo a matéria do caso e confira a nota emitida
NOTA
As demandas dos veículos oficiais da Prefeitura de Xanxerê são atendidas através dos serviços de borracheiro, devidamente credenciados através de licitação. Em momento algum o borracheiro autorizado se negou ou recusou prestar atendimento ao problema apresentado no Fiat Uno de uso da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A notícia é sensacionalista ao afirmar que o veículo foi abandonado (isto é, deixado, que não recebe trato algum) na Rua Independência, pois a fotografia foi registrada no momento em que a roda do veículo foi levada para o conserto, o que ocorreu em um período de uma hora, quando o borracheiro retornou ao local para finalizar o atendimento.