Ainda nas primeiras horas da manhã deste sábado (20), ao tomar conhecimento de uma denúncia recebida pela Polícia Militar na noite da sexta-feira (19), informando a realização de uma festa clandestina no interior de Faxinal dos Guedes, a reportagem do Ronda Policial buscou contato com a Polícia Militar e também as Prefeituras de Xanxerê e Faxinal, para averiguar as informações que davam conta da presença de agendes de saúde de ambas as cidades na festa. O recebimento da denúncia foi confirmado pela PM, que deslocou até o local constatou a festa e resultou inclusive na prisão de três pessoas por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a PM, não foi possível realizar a identificação de todos os que ali estavam na festa que reunia mais de 70 pessoas, isto pois, muitos ao perceber a chegada das viaturas da polícia fugiram, alguns de carro e outros a pé buscando embrenhar-se em uma área de mata. Em nota a Prefeitura de Xanxerê afirmou que se confirmados os fatos as providências administrativas deverão ser tomadas e elas poderão resultar desde advertência até mesmo na demissão dos envolvidos a bem do interesse público. Cabe-se ressaltar e destacar que este fato isolado, não pode desmerecer o trabalho de todo um grupo de profissionais que dedicam-se incansavelmente no combate à pandemia.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação a matéria que foi publicada citando a presença de Agentes de Saúde do município de Xanxerê em uma festa no interior de Faxinal dos Guedes, a Administração Municipal comunica que fez contato com a Polícia Militar para averiguar a veracidade dos fatos e a PM destacou que não foi possível confirmar que haviam agentes de saúde do município no local.
Esta informação isolada e não confirmada, não deve servir para desvalorizar o trabalho e os esforços de todos os profissionais da saúde que estão atuando exaustivamente no combate à pandemia.
Se confirmados os fatos, serão adotadas as providências administrativas que podem resultar desde advertência até mesmo a demissão a bem do interesse público.
As denúncias que estão acontecendo são resultado das ações e campanhas que o município vem fazendo para coibir as festas clandestinas e aglomerações.