Preocupada com o aumento significativo dos casos de dengue no município, há várias semanas as equipes da Prefeitura de Xanxerê estão trabalhando na limpeza de ruas, fiscalização e notificações de casas e empresas com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Nesta sexta-feira (22), um grande mutirão envolvendo as equipes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, Obras, Transportes e Serviços, com apoio do Corpo de Bombeiros, está sendo realizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O objetivo, de acordo com o prefeito Oscar Martarello, é fiscalizar e multar quem não estiver levando todas as ações do município à sério. “Estamos vivendo um período bem delicado em razão do aumento no número de casos em nosso município e para que possamos vencer essa guerra, precisamos do apoio da comunidade, precisamos que as pessoas abracem a ideia de combater o mosquito através da eliminação dos criadouros”.
De acordo com o prefeito, esta é uma ação que será realizada de forma contínua até que se combata os focos do mosquito da dengue no município.
Novos casos
A Vigilância em Saúde confirmou nesta sexta-feira (22) três novos casos positivos de dengue, todos autóctones.
Trata-se de uma mulher de 35 anos e uma adolescente de 17 anos, residentes no bairro João Winckler, e um homem de 56 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Lourdes.
O município de Xanxerê contabiliza 40 casos de dengue, dos quais 31 são autóctones e os outros nove importados. De acordo com a Vigilância em Saúde, 106 pessoas aguardam resultado do teste e o município contabiliza 445 focos do mosquito da dengue. Não há nenhuma internação no momento.