A reportagem do Ronda Policial esteve na tarde desta sexta-feira (15) reunido com o Prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Ângelo Lazzari, em seu gabinete para buscar entender os motivos que levaram a retirada dos profissionais que estavam cedidos ao Corpo de Bombeiros daquele município. De acordo com Lazzari, o chamado de retorno dos profissionais se deu por dois motivos:
1º A prestação de serviços de qualidade junto à Secretaria de Saúde, tendo em vista a necessidade de motorista para a pasta.
2º A necessidade de operador qualificado para trabalhar com novo maquinário adquirido pela administração para trabalho de manutenção das estradas rurais.
Em relato a reportagem do Ronda Policial, o prefeito destacou ainda que ao todo são cinco profissionais da prefeitura de Faxinal dos Guedes que estão cedidos ao Corpo de Bombeiros, sendo que uma delas trabalha no quartel em Xanxerê. Lazzari destacou ainda que apesar de ter chamado dois profissionais a administração se propôs a ceder um outro profissional justamente para minimizar ou não causar impacto negativo, contudo o comando do Corpo de Bombeiros teria recusado ou não aceitado a cedência deste terceiro servidor. Gilberto salientou também que o Corpo de Bombeiros apesar de estar sediado em Faxinal dos Guedes, atende também a cidade de Vargeão e que diante da situação julga prudente que um profissional daquele município também possa ser designado ao trabalho junto ao Corpo de Bombeiros.
Ouça o que disse o Prefeito ao Ronda Policial
Relembre a matéria referente ao fechamento do quartel do Corpo de Bombeiros