Por não concordar com as definições tomadas pelo Partido Liberal (PL), nas convenções partidárias para as eleições municipais deste ano, o Prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, confirmou à reportagem do Ronda sua desfiliação da sigla.
De acordo com Calza, quando da formação da atual gestão, acordos foram firmados, palavras foram empenhadas e estes devem ser cumpridos até o final. Com seu apoio declarado já ao seu vice-prefeito Vilmar Peccini para representar a continuidade do atual governo.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Descontente e com o sentimento de ingratidão, por ver pessoas que até poucos dias atrás estavam ocupando importantes cargos de secretários junto à administração e hoje saem às ruas para criticar as ações das quais eles próprios participaram e ajudaram tomar, Calza salienta que não pode haver “duas caras”. Diante da situação, não coube outra decisão a não ser se desfiliar do PL e junto consigo levar um grande grupo de outras lideranças que também estavam filiadas aos liberais de Bom Jesus, e que também não concordam com a forma como o processo eleitoral está sendo conduzido pelo PL em Bom Jesus.
Indagado sobre seu destino político, Calza salienta que por hora seguirá sem partido, e que sua prioridade é finalizar seu mandato com honra e dignidade, entregando o melhor para a população, apoiando a continuidade do projeto iniciado há 8 anos, e que garantiu a mudança e transformação de Bom Jesus.