Um motorista de uma carreta com placas de Concórdia passou por momentos de grande tensão nas últimas horas no Rio Grande do Sul.
O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10, na antiga ponte de Santa Bárbara, no trecho da ERS-431, que conecta Bento Gonçalves e São Valentim do Sul.
Por pouco, a carreta não caiu da cabeceira da ponte que foi levada pela chuva intensa registrada em território gaúcho no ano passado. O veículo não parou no bloqueio e quase caiu da ponte destruída pela chuva.
Desde setembro do ano passado, a ponte foi completamente destruída devido às fortes enchentes. Anteriormente, era a principal rota para quem transitava entre São Valentim do Sul, Santa Tereza, Bento Gonçalves, Guaporé, Dois Lajeados, Cotiporã e Monte Belo do Sul.
A imprensa local no Rio Grande do Sul também divulgou a situação informando que tonéis estão sobre a rodovia indicando que o trânsito está interditado. Os motivos da carreta não ter parado no bloqueio ainda serão apurados, mas não se descarta talvez até um defeito mecânico.