Festa do Chimarrão 224269
16/08/2023 às 09:35
Visualizações: 18315

Por que você não foi??

Indiretas
Por: Joimara S.Camilotti
Taisat Instrumentos Musicais 211723

A oportunidade de discutir os rumos da nossa Campina, muitas vezes passa, e não conseguimos pegar as rédeas, outras vezes não queremos ter o compromisso, opinar ou até, nem há uma opinião formada sobre tal assunto.

Mas, quando a população tem a oportunidade de expressar o que pensa, isso precisa ser aproveitado pelo máximo de pessoas possíveis, para que uma decisão mais global seja tomada.

Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Eis que, na última semana Xanxerê sediou uma audiência pública para explicar e ouvir a população a respeito de projeto de lei que visa alteração no número de vereadores. Já na Capital do Estado, a Assembleia Legislativa abre audiência pública para debater alteração no hino de Santa Catarina e Seara reúne um grande público para discutir os problemas enfrentados pelos produtores de leite.

E quem foi o público que acompanhou estes dois momentos? Quem foram as pessoas interessadas em saber mais sobre o que dizem os projetos? Quem pediu vez e voz para comentar o que pensa a respeito? Quem deixou seus afazeres e permaneceu por mais de uma hora ouvindo o que se debatia?

Certamente foi o público que, mesmo atarefado, encontrou espaço em sua agenda para ir discutir um assunto amplo, que reflete em toda a sociedade.

Há, mas faltou a população? O cara e a moça lá do bairro, da minha rua? Como assim, quem é a população? Quais motivos não trouxeram essa “população” para o recinto?

Quem foi, esteve lá porque queria saber mais a respeito e queria opinar ou sair do local com uma opinião formada. No meu ver, quem vai a uma audiência pública representa sim, a maioria das pessoas que residem no local, ou que são afetadas pela ação proposta, pois qual a diferença de tal grupo ir e tal grupo não ir??

As pessoas precisam se envolver urgentemente com as questões que permeiam nossa cidade, nosso Estado e nosso Brasil. Precisamos conhecer mais da história e ter aguçado o espirito de interpretação dos fatos, para então, tomar uma decisão.

Que tenhamos mais espaço para ouvir as pessoas, sejam elas quais forem, quais grupos ou ideias defendem, para que só assim seja desenvolvido todo o entorno que nos cerca.

Participar, nem que seja calado, faz muito bem!!

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br