A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC-FRON Chapecó, foi acionada na tarde de sábado (11) para atender uma ocorrência onde um homem de 31 anos, teria sido ferido por arma branca, no Bairro Efapi, em Chapecó (SC).
O agente policial lotado na DIC de Chapecó, que estava de sobreaviso, deslocou-se até o Hospital Regional a fim de conversar com a vítima para obter informações sobre possível autoria das lesões.
Durante o atendimento da ocorrência o policial verificou que entrou no estabelecimento de saúde uma mulher de 42 anos, que buscava atendimento médico devido a ferimentos no braço. Ao questionar a vítima, descobriu que ela havia sido agredida pelo companheiro com um facão durante desentendimentos após uma tarde de consumo de bebidas alcoólicas. O incidente resultou em ferimentos graves, levando-os a procurar socorro no hospital.
A mulher, inicialmente calada e intimidada, revelou em entrevista reservada os detalhes da agressão, incluindo ameaças proferidas pelo agressor.
Diante da situação, o policial deu voz de prisão ao homem de 58 anos. O agressor foi conduzido à Central de Plantão Policial e, após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio de Chapecó, ficando à disposição da justiça.