Na noite da última segunda-feira, dia 11 na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, uma moção de aplauso foi apresentada para homenagear a Banda Tropeiros da Ponte e a Polícia Militar do município, responsável pela condução do projeto, que envolve 57 crianças e adolescentes.
Foram homenageados o soldado Daniel Mayer, atual regente da banda, o terceiro sargento Cícero Marafon Matté, comandante da PM de Ponte Serrada e o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) de Xanxerê, tenente-coronel Paulo Ramos dos Santos, além das dezenas de alunos que integram o grupo.
A moção destaca que o projeto é realizado de forma voluntária, “incentivando e educando as crianças para uma prática de atividade que envolve estudo, concentração e dedicação à arte da música, além de despertar o espirito cívico em crianças e adolescentes”.
O texto também aplaude todos os participantes “pelo comprometimento em dedicar parte de seu tempo a esta atividade e pelo apoio dos familiares no engajamento conjunto para estarem levando o nome de Ponte Serrada a outros municípios. A estes policiais nosso reconhecimento pela realização deste trabalho de grande valor educativo e patriota”, ressalta a moção. Os vereadores destacaram o trabalho do segundo sargento da reserva Moacir Acunha e do soldado Welinton Semprebom, que iniciaram o projeto em 2017.