A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) deu cumprimento nesta terça-feira (11), a um mandado de prisão em desfavor a uma jovem de 22 anos pela prática de extorsão. De acordo com a polícia, a jovem a jovem conheceu um empresário do Oeste em uma danceteria na cidade de Cascavel ainda em novembro de 2022.
Na oportunidade, a jovem se apresentou ao homem como sendo “garota de programa”. Passados alguns dias, ambos trocavam mensagens onde a jovem inicialmente começou a pedir dinheiro ao empresário que em um primeiro momento fez o repasse voluntário. Contudo, os pedidos não sanaram e o empresário passou a negar os pagamentos, momento em que a jovem começou a ameaçar expor a situação do empresário nas redes sociais, bem como contaria para a família do empresário sobre o envolvimento de ambos.
Ao passar dos meses novos pedidos de dinheiro ocorreram sempre com tons de ameaças, caracterizando desta forma a vantagem econômica indevida no montante de aproximadamente R$ 10 mil.
Ainda segundo a polícia, a garota foi localizada e presa na cidade de São Miguel do Oeste, sendo encaminhada ao presídio, onde permanece à disposição da justiça.