A Polícia Militar de Xanxerê emitiu no início da tarde desta segunda-feira (25), uma nota de esclarecimento a respeito de vídeos que retratam uma “polêmica” abordagem policial realizada na noite do domingo (24).
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, policiais aparecem “montado” sobre um homem caído ao chão, e enquanto um dos policiais desfere diversos socos na região do rosto do homem, outro PM aparece dando chutes em direção a cabeça do indivíduo.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O 30º Batalhão de Polícia Militar vem esclarecer o atendimento de ocorrência na data de 24.09.2023, por volta da 20h34min, no bairro Tonial, Xanxerê-SC.
Consta no registro da ocorrência que guarnições da Polícia Militar em atendimento de denúncia de veículos que transitavam buzinando e fazendo carreata com perturbação, abordaram um veículo, cujo condutor de 39 anos, estava praticando infrações, aparentemente embriagado.
Durante a abordagem houve desobediência, resistência e lesão corporal em face dos policiais militares, que utilizaram da força física para conter o autor, o qual foi contido e preso pelos crimes indicados, além de dirigir sob efeito de álcool.
Trata-se de um indivíduo com extensa ficha criminal:
– 2018: Injúria e Ameaça contra mulher (Violência doméstica);
– 2018: Difamação (Violência doméstica);
– 2015: Dano;
– 2012: Assédio sexual;
– 2012: Lesão corporal dolosa e Resistência – nesta ocorrência atentou contra a guarnição policial militar com socos e chutes, lesionando a boca do policial militar com um soco. Na delegacia de policia causou novo tumulto tendo sido usada a força para contê-lo.
– 2010: Lesão corporal dolosa mulher;
– 2009: Dano;
– 2007: Dano;
– 2007: Ameaça contra mulher e Perturbação do trabalho ou sossego alheios;
– 2007: Dirigir sob efeito álcool e/ou drogas; e
– 2006: Lesão corporal dolosa homem e Lesão corporal dolosa mulher.
Com relação aos vídeos que estão circulando nas redes sociais, a Polícia Militar informa que os fatos serão devidamente apurados, para a verificação da existência ou não de excessos por parte dos policiais militares.
Xanxerê, 25 de setembro de 2023
Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar