Na tarde da quinta-feira (13), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à mulher, à criança, ao adolescente e ao idoso de Maravilha, com apoio da DIC de Maravilha, prendeu um homem de 40 anos, investigado por perseguir uma criança de apenas 10 anos de idade no município de Maravilha.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Entenda o caso
Chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o homem estava perseguindo de forma contínua uma criança, mantendo contato insistente, fazendo convites inconvenientes para encontrá-la. Por fim, o investigado foi encontrado próxima a escola da vítima com uma “carta de amor” que seria entregue a criança.
Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial e solicitou uma medida cautelar de afastamento, sendo que o homem ficou proibido de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a vítima.
Mesmo com a proibição, na última quarta-feira (12), enquanto a criança esperava o ônibus para ir à escola, o suspeito rondava o local.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário que fosse decretada a prisão preventiva do investigado, sendo o pedido deferido.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Maravilha, onde permanece à disposição da Justiça.