A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, deu cumprimento, no final da tarde de ontem (07/11/2023), ao mandado de prisão expedido em desfavor de um homem (de 30 anos), condenado a 04 (quatro) anos e 12 (doze) meses de reclusão pelo crime de roubo.
Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, no dia 02 de julho de 2015, por volta das 10hmin, referido indivíduo adentrou em um estabelecimento comercial localizado no município de Xaxim e anunciou o “assalto”, portando ostensivamente uma faca de cozinha. Na ocasião, o indivíduo teria aproximado a faca ao pescoço da vítima, para imprimir maior temor, inclusive lhe desferindo tapas no rosto, a fim de obter o dinheiro contido na caixa registradora.
O crime, no entanto, somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade indivíduo, uma vez que, ao ouvir o barulho de uma máquina – pensando ter mais alguma pessoa no estabelecimento – empreendeu fuga do local.
Após toda a colheita de todos os elementos indiciários pertinentes, o Inquérito Policial, que tramitou na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, ao passo que, após o devido processo legal, o decreto condenatório foi expedido.