No final da manhã da quinta-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de Fronteira de Galvão/SC, com apoio da Polícia Militar, efetuou a apreensão em flagrante de uma adolescente de 14 anos de idade, em função da suposta prática do ato infracional análogo aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
De acordo com a polícia, no início da madrugada da quinta-feira, a adolescente estava em sua casa quando teria acordado com batidas à porta. Ao se dirigir até a porta a menor constatou ser o ex-namorado de sua mãe, um jovem de 18 anos, que teve permissão da adolescente para entrar na residência.
Poucos minutos depois, o ex-namorado da adolescente, rapaz de 23 anos, também chegou no local externando ciúmes e teve sua entrada na residência negada pela adolescente. Os dois iniciaram uma discussão, até que a menor agrediu o ex-namorado na cabeça, com um golpe de cabo de vassoura, sendo que os dois jovens acabaram entrando em luta corporal sendo que o ex-namorado da adolescente acabou sendo estrangulado até a morte, e na sequencia envolveu o corpo do rapaz em pedaços de pano o removendo do local e o escondendo em local ainda não identificado.
O autor do crime, fugiu e até o momento não foi localizado. Já a menor, foi apreendida e encaminhada ao DEASE de Chapecó.