Na tarde desta quinta-feira (22), a Delegacia de Investigação Criminal – DIC, de Concórdia, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, de Florianópolis, localizaram peças com registro de furto e que estavam sendo comercializados em uma empresa na Rua Tancredo Neves.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Conforme informações levantadas pela Rádio Rural, as peças foram localizadas dentro da empresa e durante a averiguação foi constatada a irregularidade.
Uma pessoa foi detida e encaminhada a Delegacia de Polícia, pelo Delegado Álvaro Optiz, onde foi autuado por receptação qualificada, por vender uma peça com registro de furto.
De acordo com o delegado, Diego Gonçalves de Azevedo da DEIC, que acompanhou a averiguação na empresa, junto com policiais de Concórdia, este tipo de averiguação é normal nas empresas de vendas de peças, sendo denominada “Operação 311”, feita em todo o Estado de Santa Catarina. “Justamente para combater o comércio ilegal de peças furtadas, roubadas e adulteradas. Já foram feitas algumas edições desta operação e, aproveitamos, já que estamos ainda em Concórdia onde participamos da “Operação Integração”, para também fiscalizar as empresas de auto peças”.