A Polícia Civil deflagrou na tarde da segunda-feira (17), a Operação Caminho Certo. A ação envolveu dezenas de policiais e teve por objetivo o cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão em decorrência de uma investigação de crimes contra a administração pública e fraudes vinculadas a uma parcela do transporte escolar do município de Xaxim.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
De acordo com a polícia, o caso decorre de uma investigação pretérita da própria unidade policial que evidenciou a falsificação de mais de uma centena de inspeções veiculares por uma pessoa jurídica. Em decorrência desta fraude, constataram-se indícios de outros possíveis crimes relacionados, especialmente o uso dos documentos fraudulentos e fraudes licitatórias, notadamente junto ao município de Xaxim/SC, com o suposto envolvimento de pessoas jurídicas responsáveis por parte do transporte escolar da citada localidade.
Diante das informações, a Polícia Civil deflagrou novo esforço investigativo com o objetivo de colher elementos capazes de esclarecer as eventuais condutas aventadas e os seus responsáveis, bem como, fiscalizar e garantir a regularidade e segurança do transporte escolar no município de Xaxim/SC.
As diligências foram exitosas na respectiva fiscalização e na apreensão de diversos objetos de interesse às investigações, especialmente documentos e dispositivos eletrônicos. Além disso, foram apreendidos dezoito mil reais em espécie e realizada a prisão em flagrante de um dos alvos por posse ilegal de arma de fogo e munição.
As investigações prosseguem no objetivo do completo deslinde do caso.