A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (26), a Operação Ártemis nas cidades de Xaxim e Marema. A ação coordenada pelo Delegado Felipe Samir contou com apoio da DIC de Xanxerê Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio e policiais de Lajeado Grande, tendo por objetivo de combate a caça ilegal de animais silvestres.
De acordo com o Delegado Felipe Samir, as investigações iniciaram depois que a Polícia Civil recebeu denúncias sobre a atuação de caçadores armados invadindo propriedades rurais para a caça ilegal de animais silvestres, vindo a lesionar e matar também bovinos das propriedades.
Ainda segundo Samir, embora tais crimes sejam de difícil elucidação, por serem praticados em sua grande maioria à noite e em local ermo, foram realizadas diligências, logrando êxito em coletar diversos elementos apontando a participação de três pessoas na ação criminosa, sendo que dois investigados residem em Marema e um em Xaxim. Diante dos elementos coletados, buscas foram realizadas nas residências dos investigados.
As buscas resultaram na apreensão de 8 armas de fogo, munições e assessórios como luneta, silenciador e lanterna acoplável. Diante dos fatos, os três investigados foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia para as devidas providências cabíveis.