A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó realizou operação policial para repressão ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (08). Cerca de vinte e cinco policiais saíram cedo para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.
As investigações partiram de uma apreensão de cocaína realizada no mês de junho deste ano e, até o momento, apontaram a participação de pelo menos cinco pessoas em um esquema de tráfico de drogas, com ordens emanadas de dentro do complexo penitenciário de Chapecó. Há três dessas pessoas, foram expedidas ordens de prisão.
Durante as diligências de hoje foram apreendidas drogas ilícitas do tipo maconha e cocaína e apreendidas duas adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Um homem e uma mulher foram presos ainda pela manhã. Outro investigado com determinação de prisão contra si segue sendo procurado pelos policiais.
O investigado considerado chefe do esquema possui antecedentes policiais por diversos roubos e porte de arma de uso restrito, já tendo sido preso na posse de um fuzil e munições em Chapecó. A mulher, por sua vez, já havia sido presa em meados deste ano de 2021 por tráfico de drogas.
O trabalhou contou com o apoio de diversas delegacias de polícia locais, do Saer e com os cāes farejadores (K9) da Polícia Civil e da Guarda Municipal.