A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a 2ª fase da Operação Presente Indesejado, dando cumprimento a seis mandados de busca e apreensão na cidade de Xaxim. Ao todo 35 policiais civis e militares além do SaerFron atuaram na operação que teve como alvo residências e estabelecimentos comerciais localizados no Bairro Santa Terezinha.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
De acordo com a polícia, as investigações realizadas até o momento identificaram a existência de uma organização criminosa estruturalmente ordenada com divisão específicas de tarefas, voltadas ao tráfico de drogas em larga escala tanto na cidade de Xaxim, quanto em outros municípios da região, além da lavagem de dinheiro.
Ainda segundo a polícia, o grupo investigado é apontado como sendo responsável por gerenciar a comercialização e o transporte de substâncias ilícitas, sem, contudo, “encostar na droga” ou aparecer publicamente.
No trabalho realizado nesta manhã uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante por tráfico. Com ela foram apreendidas 50 gramas de cocaína, balança de precisão, dinheiro e máquina de cartão de crédito.