Hiper Badotti 93017
30/01/2024 às 09:30
Visualizações: 12474

Polícia Civil de Xaxim desencadeia a 2ª fase da “Operação Calífora” e prende o quarto suspeito da prática do crime de homicídio

Polícia Xaxim
Por: Direto da Redação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, na tarde do dia 29 de janeiro de 2024, realizou diligências, no âmbito da 2ª fase da “Operação Calífora”, com o objetivo prender preventivamente um jovem, de 20 (vinte) anos de idade, suspeito da prática dos delitos de homicídio consumado qualificado e de organização criminosa.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Somente após a 1ª fase da “Operação Calífora” é que a Polícia Civil logrou colher elementos que colocaram referido indivíduo na condição de coautor do delito de homicídio de JACSON PIETRO DE LIMA DOS SANTOS, à época com 15 (quinze) anos de idade, cujo cadáver foi localizado enterrado em área de mata, nas proximidades da Rua José Lando, no Bairro Santa Terezinha, na Cidade de Xaxim, por volta das 10h00min do dia 03 de janeiro de 2024.

Descobriu-se que ele teria sido o responsável por agredir fisicamente a vítima JACSON PIETRO DE LIMA DOS SANTOS, instantes antes de sua morte, esta provocada por ferimentos oriundos de projéteis de cartucho de munição de arma de fogo.

Assim, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do jovem, que foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Xaxim, com manifestação favorável do Ministério Público.

O quarto preso da “Operação Calífora” foi localizado no município de Lajeado Grande/SC na tarde de hoje (29/01), sendo que não resistiu à prisão.

Cumpridas as formalidades legais, referido indivíduo exerceu o seu direito constitucional de permanecer em silêncio, sendo, na sequência, encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A 1ª fase da “Operação Calífora” foi realizada na manhã do dia 19 de janeiro deste ano corrente e contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER), da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Xanxerê (DIC) e de policiais civis das Comarcas de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xanxerê.

Na ocasião, foram cumpridos 08 (oito) mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Xaxim, sendo 03 (três) de prisão e 05 (cinco) de busca e apreensão. Participaram da 1ª fase da operação 35 (trinta e cinco) policiais civis, que contaram com o auxílio, ainda, do Núcleo de Operações com Cães (NOCs) de Xanxerê, Chapecó, Concórdia e São Lourenço do Oeste, bem como de integrantes da “Operação Hórus”, sendo empregadas mais de 15 (quinze) viaturas policiais.

Dois indivíduos ainda se encontram foragidos.

O nome da operação policial é uma alusão ao gênero das moscas varejeiras que depositam os seus ovos em matéria em decomposição – tal qual observado no local do crime.

Nos próximos dias, serão prestadas maiores informações acerca da motivação e demais circunstâncias do homicídio que ensejou a presente investigação.

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br