A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, com apoio de policiais do Setor de Investigação da Delegacia da Comarca, Divisão de Investigação Criminal e Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê, prendeu na tarde desta terça-feira (10) em flagrante delito um jovem de 21 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva, em face de sua ex-companheira de 27 anos, bem como, também deu cumprimento em face dele, de um mandado de prisão preventiva por crimes de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira.
Segundo o Delegado Regional de Xanxerê, Dr. Vinícius Buratto Iunes, há em andamento na DPCAMI um inquérito policial que apura crimes como ameaça, lesão corporal, danos e coação no curso do processo no contexto da lei Maria da Penha, tendo a Autoridade Policial, após diversas diligências investigativas, representado pela Prisão Preventiva, a qual foi rapidamente autorizada pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Os agentes da polícia civil realizaram diversas diligências no dia de hoje, para dar cumprimento ao mandado de prisão, tendo localizado o jovem quando estava vindo do município de Bom Jesus para Xanxerê, na rodovia SC-155, na companhia de sua ex-companheira que, segundo ela, contra sua vontade.
Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. O procedimento policial prossegue na DPCAMI de Xanxerê e será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.