A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, cumpriu no início da noite de terça-feira (10) um mandado de prisão preventiva na cidade de Coronel Freitas/SC. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um jovem de 21 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio, ocorrido no mês de setembro deste ano, no bairro Bela Vista em Xanxerê.
De acordo com o Delegado Regional, Dr. Vinícius Buratto Iunes, pai e filho foram alvejados por disparos de arma de fogo em frente a residência, as diligências investigativas realizadas resultaram na representação da Autoridade Policial pela prisão preventiva do investigado, a qual foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. O investigado foi localizado em Coronel Freitas/SC e conduzido para a DIC de Xanxerê para procedimentos legais, após, foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.
O procedimento prossegue na Divisão de Investigação Criminal e será encaminhada ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.