A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó (DIC-Fron), conclui investigações e indicia homem de 27 anos por homicídio duplamente qualificado.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O homicídio apurado ocorreu na data de 24/11/2023 no Distrito Bormann em Chapecó, que vítimou Cleiver Daniel Rivas Jimenez, 19 anos. O crime foi na Servidão Jair Dias, por volta das 18h, momento em que a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, sendo o primeiro pelas costas e o segundo quando já estava caído no chão. Resultando do trabalho investigativo da DIC, no mês de dezembro o autor teve em seu desfavor expedido um mandado de prisão temporária. Durante o cumprimento desta ordem judicial foram apreendidas com o investigado várias porções de cocaína prontas para venda, o que resultou na prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Restou apurado que a morte se deu em razão de discussões relacionadas ao tráfico de drogas na região que era coordenada pelo investigado. Ainda, durante as investigações, a fim de dificultar o trabalho, um adolescente de 14 anos apresentou-se na Divisão de Investigação Criminal e assumiu ser o autor do bárbaro crime. Com as diligências investigativas comprovou-se que a versão do adolescente não tinha nenhuma credibilidade. O menor responderá por ato infracional análogo ao crime previsto no Artigo 341 do Código Penal, quando alguém tenta assumir crime praticado por outro.