No dia (07/09/2021), por volta das 17h30, em área rural, no município de União do Oeste/SC, foi noticiado que havia um homem se debatendo dentro da água, que este masculino possivelmente estava se afogando e que havia um casal nas margens do rio Burro Branco jogando pedras neste masculino enquanto ele se debatia e pedia socorro.
No dia (10/09/2021), por volta das 14h30, foi localizado o corpo de WAGNER ALEXANDRE DA SILVA, 31 anos de idade, natural de São Paulo, no rio Burro Branco já em óbito, tendo causa da morte afogamento.
Na ocasião foi instaurado inquérito policial para apurar o fato, sendo que após diversas diligências, chegou-se, no dia de hoje, ao final da investigação e concluiu-se que WAGNER ALEXANDRE DA SILVA foi vítima de um homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e outro recurso que dificultou ou tronou impossível a defesa da vítima, tendo a Autoridade Policial indiciado um casal, sendo, um homem e uma mulher, ambos com 28 anos de idade.
O procedimento policial, devidamente finalizado, seguiu ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as demais fases da persecução penal.