A Superintendência Regional da Polícia Científica em Palhoça está funcionando em novo endereço. O imóvel que agora abriga a sede do órgão pericial catarinense foi cedido pelo Governo do Estado e faz parte do complexo compartilhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria da Educação, no Bairro Bela Vista. Além de promover melhorias significativas em termos de estrutura, a mudança deve gerar uma economia anual de quase R$ 300 mil.
O perito-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Giovani Eduardo Adriano, reconhece que a entrega desta obra e a execução de várias outras que estão em curso evidenciam a evolução e o fortalecimento da Perícia Oficial. Segundo Giovani, que é o atual presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, com a criação do Fundo de Melhoria da Perícia Oficial – Fumpof, em 2019, o governador Carlos Moisés tornou isso possível, visto que a instituição conquistou sua autonomia financeira, orçamentária e patrimonial.
A nova sede da Superintendência Regional da Polícia Científica está localizada na rua José Cosme Pamplona, 1447, no Bairro Bela Vista. O local também representa um ponto estratégico para atendimento dos cidadãos que residem nos municípios localizados ao longo da BR-282. No local funcionarão os setores de criminalística e de medicina legal. O serviço de emissão da carteira de identidade continua funcionando no posto de identificação que fica no shopping Via Catarina.