Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu anunciou o apoio à candidatura à reeleição do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, do Republicanos, que apareceu em primeiro nas pesquisas eleitorais mais recentes.
“Estaremos juntos, lutando lado a lado pelo seu trabalho”, declarou Renata, em vídeo divulgado na quarta-feira (30), durante evento de filiações realizado pelo Podemos em Palhoça. O encontro contou ainda com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, entre outras lideranças, além dos deputados estaduais, Ana Paula da Silva, a Paulinha, e Nazareno Martins, assinaram ficha no partido.
A aliança é vista como um primeiro passo para a construção de um projeto maior, já que muitos partidos não terão candidato à majoritária, o que pode colocá-los no caminho do governo.
O fato é que o Podemos passou de zero para dois deputados estaduais e um federal, no caso, Rodrigo Coelho. Pelas contas que estão sendo feitas, tem capacidade para eleger até quatro deputados estaduais, o que dará mais musculatura ao partido. Mesmo com o Podemos nas mãos, Moisés sabe que precisa atrair mais partidos, para realmente tornar viável o seu projeto.
Com o domínio da máquina e o poder de liberar emendas e recursos do Plano 1000, valores que estão suspensos neste momento, o governador terá um bom argumento para convencer a futuros apoiadores.
Colaboração Marcelo Lula