Na tarde de quinta-feira (28), por volta das 17h, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de São Lourenço do Oeste respondeu a uma ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor na Rodovia SC-160, no KM 62, no município de Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina.
Durante uma rotineira fiscalização de trânsito, os agentes da PMRv abordaram um veículo VW Voyage com placa do próprio município de Pinhalzinho. O veículo era conduzido por um homem de 24 anos. Ao verificar a documentação do condutor e do veículo, os policiais constataram irregularidades.
Descobriu-se que o condutor estava com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, além de estar suspensa. Quanto ao veículo, foram identificadas diversas alterações e infrações de trânsito. O detalhe mais preocupante foi a constatação de que o sinal identificador do veículo, especificamente o número do motor, havia sido suprimido e raspado.
Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, onde serão tomadas as providências legais cabíveis.