Na segunda-feira (10), por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a avenida Salgado Filho, no centro de São Miguel do Oeste para atender uma ocorrência de roubo de telefone celular.
Chegando no local, em um estabelecimento comercial, a guarnição conversou com a vítima, a qual relatou que estava em seu estabelecimento, quando por volta das 14h40, entrou um homem pedindo dinheiro e se ela poderia cortar o cabelo dele.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Ela então respondeu a ele que já estava de saída, momento em que o homem a empurrou para o fundo da loja, a derrubou no chão e tentou beijá-la à força.
Quando ela levantou, ele tentou dar um golpe “mata-leão”, mas não conseguiu. Ainda, ele pegou o aparelho de telefone de celular dela e fugiu.
Os policias também conversaram com uma testemunha, o qual relatou que estava trabalhando e ouviu a sua vizinha de estabelecimento correndo e pedindo socorro, pois um homem teria roubado o seu telefone.
O homem então saiu correndo atrás do autor dos fatos. Durante a fuga, o autor do roubo deixou o celular em cima de uma mureta e continuou correndo, momento em que a testemunha o perdeu de vista.
Diante do fato as guarnições de radiopatrulha, policiamento com motos e Tático iniciaram as buscas com o intuito de localizar o autor, sendo em menos de 10 minutos localizado.
O homem de 35 anos foi preso, conduzido e entregue na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos de São Miguel do Oeste.
O suspeito deve responder pelos crimes de roubo de celular e também tentativa de estupro.
Colaboração: Cristian Lösch