Na madrugada do domingo (4,) um evento de motocicletas foi fiscalizado pela Polícia Militar às margens da rodovia Transbeto (SC-414), em Penha. O evento era clandestino e, além da apreensão de diversas motocicletas, foram aplicadas 15 multas pela organização, totalizando um valor de mais de R$ 260 mil.
Segundo a Polícia Militar, a equipe de inteligência tinha conhecimento que o evento foi organizado sem autorização. Cerca de 30 policiais chegaram de surpresa e encontraram os motociclistas com os veículos com escapamento aberto ou sem eles e sem placa de identificação.
Conforme o relato policial, os motociclistas realizavam manobras como derrapagens e empinavam a motocicleta.
Ainda segundo relatório, ao verem os policiais se aproximando, eles tentaram fugir, inclusive na contramão, o que causou acidentes. O Corpo de Bombeiros Militar teve de ser acionado para atender duas vítimas que se chocaram na saída. Ambos foram conduzidos ao Pronto Atendimento de Penha, um deles com fratura exposta.
Foram aplicadas infrações de trânsito pela Polícia Militar Rodoviária, que também guinchou os veículos. Alguns motociclistas ainda teriam avançado com as motos para cima dos policiais.
Os condutores das motocicletas sem escapamentos, flagrados perturbando o silêncio, foram autuados em termo circunstanciado pela contravenção penal de “Perturbação do trabalho e do sossego alheio” e devem responder judicialmente.
A multa por organizar eventos desse tipo é de R$ 17.608,20. Ao todo, 15 multas foram aplicadas. Os policiais também aplicaram multas por outras infrações.