Ainda na noite da quinta-feira (26), a reportagem do Ronda esteve acompanhando na sua totalidade uma ocorrência de sequestro registrada no Bairro Pinheiro em Xanxerê. No local um homem de 31 anos, sequestrou a própria filha de 7 anos, que estava até então sob os cuidados da mãe.
De acordo com a PM, o autor do crime após pegar a filha se trancou dentro da própria casa e teria por meio de mensagens encaminhadas a familiares ameaçado tirar a vida da própria filha e na sequencia cometer o suicídio. Diante dos fatos e após uma intensa negociação e gerenciamento da crise, a Polícia Militar conseguiu adentrar à residência, resgatar a criança e deter o homem.
Após ter sido avaliado pelo Corpo de Bombeiros a criança ficou aos cuidados da mãe, enquanto que o autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pela prática do descumprimento de medida protetiva de urgência, sequestro e cárcere privado.
Ainda segundo a PM, o casal havia se separado recentemente e a mulher possuía em seu favor uma medida protetiva que impedia o ex-marido de se aproximar da mesma. Fato este descumprido ainda no final da tarde, dando início a toda ocorrência que durou cerca de duas horas.