Um profissional de pintura passou por um susto no início da tarde desta quarta-feira (03). Os Bombeiros Voluntários de Concórdia receberam uma solicitação através do 193, relatando que um pintor havia ficado pendurado em um prédio a uma altura de aproximadamente 15 metros.
De imediato, o coordenador do Centro de Ensino, bombeiro Leão, o subcomandante, Dallagnol e o Bombeiro Guzzatto, se deslocaram até a Rua João Citadella, no centro da cidade.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Ao chegar no local, Leão e Dallagnol foram até o terraço e mantiveram contato com a vítima, que estava presa a cadeira de pintura, que acabou travando. O bombeiro Leão usou técnicas de resgate vertical, que é treinado constantemente na corporação. Ao chegar até o pintor, o resgatista acoplou um novo equipamento junto aquele já utilizado pela vítima e o liberou da cadeira. Em seguida, o bombeiro fez a descida do pintor com segurança.
Apesar do susto, o pintor não se feriu e não necessitou ser conduzido até o Hospital São Francisco. Os Bombeiros Voluntários lembram a todos os profissionais que forem trabalhar em locais altos que utilizem todos os equipamentos de segurança e os verifiquem antes de fazer a subida ou descida.
Colaboração de: Mateus Guzzato