Nove pessoas morreram e 50 ficaram feridas no desabamento de um palco na noite de quarta-feira (22) durante um comício do candidato à presidência do México, Jorge Álvarez Máynez, na região norte do país.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que as torres que eram a base de sustentação do cenário desabaram devido a um vendaval e um telão caiu no palco onde estavam Álvarez Máynez e outros candidatos do Movimento Cidadão (centro).
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Álvarez Máynez de 38 anos, está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2 de junho. As pessoas que o acompanhavam no comício conseguiram escapar depois que correram para sair do palco.
O acidente aconteceu em San Pedro Garza, na zona metropolitana da cidade industrial de Monterrey, no estado de Nuevo León.
O evento era o encerramento de campanha da candidata do Movimento Cidadão à prefeitura de San Pedro, Lorenia Canavati, que era acompanhada por Álvarez Máynez. Candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados também estavam no comício. Membros da sua equipe e Álvarez ficaram feridos, e estão recebendo tratamento. Seu partido informou em um comunicado a suspensão de todos os eventos de campanha “em solidariedade aos afetados”.