Na tarde de segunda-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, em uma ação conjunta que envolveu os policiais civis da Operação Protetor, do Núcleo de Operação com Cães da 16º DRP de Xanxerê e da Delegacia de Polícia do Município de Faxinal dos Guedes, realizou a prisão de um homem de 29 anos no interior de Faxinal dos Guedes. O mandado de prisão definitiva foi expedido pelo Poder Judiciário de Marmeleiro (PR), em decorrência de sua condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O homem foi sentenciado a uma pena de 13 anos e quatro meses em regime fechado, refletindo a gravidade do crime cometido. Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde aguardará o cumprimento de sua pena.
Por questões de preservação da vítima e respeito ao processo judicial, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o caso que resultou na condenação do acusado.
A Operação Protetor, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está atualmente em andamento na Regional de Xanxerê.